Sport

SPORT

Federico Vismara vê mentalidade vencedora no Huracán e avisa: "Tentaremos pressionar"

Meio-campista destacou força coletiva como ponto mais forte do time portenho

postado em 23/09/2015 08:00 / atualizado em 23/09/2015 08:28

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
A fase do Huracán no campeonato argentino não é das melhores. A 24ª colocação (entre 30 clubes) na competição nacional, porém, não abala a confiança dos jogadores para a Copa Sul-Americana. E é com convicção na força do “futebol coletivo” do time, que o meia Federico Vismara espera que os portenhos encarem o Sport de igual para igual na noite desta quarta-feira (23). Embora considere o Leão um rival de respeito, o atleta não esconde que o time vai para o confronto disposto a surpreender o rubro-negro e a assumir o protagonismo na partida de ida das oitavas de final da Sul-Americana.

“É um rival que tem bons jogadores. O nove joga muito bem, o meia-atacante também, e os dois pontas, que são muito rápidos. Tentaremos fechar as laterais, pois sobem bastante, principalmente o lateral direito”, destaca Federico Vismara. Para ele, o fato de Falcão, novo técnico rubro-negro, ter comandado apenas um treino antes do encontro, não vai ter influência na eliminatória. “Os jogadores já vêm jogando juntos e se conhecem. Creio que quando entrarem em campo vão estar mentalizados em fazer o melhor”, opinou.

O meia, entretanto, deixa claro que, mais do que anular o Leão, o Huracán pretende impor o seu jogo. “O principal é o que nós podemos fazer em campo, a intensidade que podemos impor à partida”, evidencia. “Temos sempre a mentalidade de ganhar”, enfatizou.

E Vismara demonstra estar bem ciente do que é necessária para que o Huracán cumpra com a expectativa de “fazer uma boa partida e levar um bom resultado” para Buenos Aires. A aposta é no futebol coletivo e na disposição de ir para cima do Sport. “Tentaremos pressionar o rival e ter a posse de bola”, assegura.