Sport

SPORT

Maikon Leite reconhece má fase no Sport, mas projeta crescimento com chegada de Falcão

Desde que retornou de lesão no joelho, atacante não conseguiu fazer bons jogos

postado em 23/09/2015 10:12 / atualizado em 23/09/2015 10:39

João de Andrade Neto /Superesportes

Guilherme Verissimo/Esp DP/DA Press
Até a derrota contra o Atlético-MG, no dia 8 de julho, pela 12ª rodada do Campeonato Brasilero, o atacante Maikon Leite era um dos principais jogadores do Sport e um dos artilheiros do time na Série A, com três gols. No entanto, uma grave lesão no joelho o afastou dos gramados por quase dois meses. O retorno só aconteceu no dia 20 de agosto, diante do Bahia, pela Copa Sul-Americana. No entanto, desde então, o jogador não foi mais o mesmo. Mesmo conquistando de volta a titularidade da equipe, as boas atuações e os gols desapareceram. Fase ruim, reconhecida pelo próprio atleta. E que com a chegada do técnico Paulo Roberto Falcão, espera deixar para trás.

"Eu, como qualquer outro jogador, tenho minha autocrítica. Sei que não estou sendo o mesmo jogador de quando cheguei no Sport. Como toda a equipe, tive uma baixa de rendimento. Mas sei da minha capacidade e posso voltar a ser quem eu era. Fazendo ou participando dos gols. Chegou a hora, tanto para mim, quanto para o time, de voltar a jogar bem", destacou o atacante, que mostrou otimismo com relação a parceria com o seu novo comandante.

"Temos que colocar na cabeça que somos um grupo vitorioso. Já mostramos isso. Estamos passando por um mau momento e temos que assumir isso para voltarmos a jogar bem e vencer. Com o tempo, o Falcão vai aperfeiçoar a maneira dele trabalhar com o elenco", pontuou. "Cada treinador tem seu jeito, sua maneira de trabalhar. Ele foi um jogador vitorioso e com o tempo vai conseguir aprimorar o seu trabalho e conseguir aperfeiçoar o nosso futebol. Com isso é questão de tempo voltarmos a vencer", finalizou Maikon Leite.