SPORT
Huracán chega ao Recife, artilheiro vê time em nova fase e admite conhecer pouco do Sport
Equipe argentina está em evolução após mudança no comando técnico
postado em 21/09/2015 16:07 / atualizado em 21/09/2015 16:46
Apesar da fraca campanha no campeonato argentino, em que ocupa apenas a 24° posição com 25 pontos em 25 jogos disputados, o Huracán acredita que pode fazer um bom jogo diante do Sport. Para isso, conta com o ambiente diferente da competição continental, na qual tem demonstrado melhores resultados do que no torneio nacional (venceu o Tigre duas vezes, enquanto no Argentino soma apenas uma vitória nos últimos sete jogos).
"O clima é outro. E também vencemos o clássico (contra o San Lorenzo), que nos levantou animicamente. E em competições de mata-mata, se estivermos bem, vamos conseguir as coisas", declarou Ramón Ábila, artilheiro do Huracán.
Embora confesse não conhecer bem os jogadores do Sport, Ábila diz já ter recebido algumas instruções do treinador, que procurou chamar a atenção de seus comandados para a "boa dupla de zaga, os dois pontas e a dupla de volantes", que ele denominou de "espinha vertebral" do Leão.
Confiante, o atacante espera fazer um jogo "inteligente", pois considera a Ilha do Retiro "um campo complicado" e que vai ser preciso "ter muita atenção, para conseguir um bom resultado, que permita decidir na volta, na Argentina."
A equipe argentina treina nesta terça-feira, no Recife. Ainda não está definido se será no Arruda ou no Centro de Treinamento do Náutico. Já às 20h, eles seguem para a Ilha do Retiro, onde fazem o reconhecimento do gramado.