SPORT
Arbitragem de Sport x Ponte Preta terá Sandro Meira Ricci e auxiliares pernambucanos
Sorteio foi feito nesta quinta-feira, após polêmica arbitragem de Sport x Corinthians
postado em 13/08/2015 17:42 / atualizado em 13/08/2015 18:01
Os bastidores ainda fervem após o controverso pênalti marcado pelo árbitro paulista Luiz Flávio de Oliveira, no final do jogo entre Corinthians e Sport. E, para aumentar a polêmica em torno da arbitragem, a CBF escalou um trio bem conhecido dos pernambucanos para o jogo do Leão contra a Ponte Preta, domingo, na Ilha do Retiro.
O brasiliense Sandro Meira Ricci, que já foi filiado à Federação Pernambucana de Futebol - mas que hoje apita por Santa Catarina -, será o dono do apito, auxiliado pelos pernambucanos Clóvis Amaral e Francisco Chaves. Completa o quadro o quarto árbitro Nielson Nogueira.
Representante da arbitragem brasileira na Copa do Mundo de 2014, Meira Ricci já esteve envolvido em algumas polêmicas com clubes pernambucanos. A mais recente foi em um jogo do Sport neste Brasileiro. Ele apitou a partida em que o rubro-negro venceu o Coritiba por 1 x 0, na Ilha, em jogo válido pela terceira rodada da competição.
Na ocasião, os jogadores do Coxa reclamaram de um pênalti não marcado. Curiosamente, o lance também foi uma bola na mão; após uma cabeçada, a bola resvalou no braço do zagueiro Matheus Ferraz, mas o árbitro nada marcou.
A partida entre Sport e Ponte Preta, na Ilha do Retiro, às 16h30 do domingo, é válida pela 19ª rodada, fechando o primeiro turno do Brasileirão.