SPORT
Sem contar com Samuel Xavier, Sport pode também não ter Ferrugem contra a Ponte Preta
Jogador pertence a Macaca e por questões contratuais corre risco de não atuar
postado em 13/08/2015 16:00 / atualizado em 13/08/2015 16:06
O técnico do Sport, Eduardo Baptista, pode ter uma grande dor de cabeça para a partida contra a Ponte Preta, domingo, na Ilha do Retiro. Sem contar com o lateral-direito Samuel Xavier, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador ainda não sabe se poderá contar com Ferrugem, opção imediata para o setor. Tudo porque o atleta tem seus direitos econômicos presos ao clube campineiro e com isso, caso haja alguma cláusula no contrato de empréstimo ao Leão, não poderá entrar em campo.
Ainda em São Paulo, onde o Sport foi derrotado na quarta-feira pelo Corinthians, o vice-presidente leonino Arnaldo Barros afirmou que será preciso analisar o acordo feito com a diretoria da Ponte para saber se o jogador poderá ou não entrar em campo domingo. "Obviamente a nossa intenção é que ele jogue. Como estou em São Paulo não tenho acesso ao contrato. Primeiro quero saber se no registro do atleta existe alguma cláusula nesse sentido. E, se for o caso, vamos entrar em contato com a diretoria da Ponte Preta", destacou o dirigente.
Vale lembrar que no final de julho, a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) solicitou abertura de inquérito para investigar a prática de "acordo de cavalheiros" entre os clubes no sentido de evitar que um atleta, emprestado a uma agremiação, enfrente o seu clube de origem. NO pedido, além do próprio Sport, times como Atlético-MG, Vasco, Internacional, Coritiba, Vasco, Cruzeiro, Flamengo, Corinthians e Grêmio estão sendo investigados. Caso punidos, os clubes podem pagar multa de R$ 100 a R$ 100 mil.
Caso não possa contar com Ferrugem contra a Macaca, o técnico Eduardo Baptista deve improvisar na lateral direita leonina. Entre as opções, os zagueiros Ewerton Páscoa e Oswaldo, o volante Ronaldo e o meia Neto Moura.