Sport

SPORT

Contra o Palmeiras, Eduardo Baptista quer ver Arena Pernambuco lotada como o Mineirão

Segundo comandante rubro-negro, torcida atleticana foi vital para a vitóra do time

postado em 09/07/2015 09:12 / atualizado em 09/07/2015 09:19

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/DA Press
No jogo desta quarta-feira entre Sport e Atlético-MG, o Mineirão recebeu um dos maiores públicos do ano: foram 50.684 torcedores presentes, fundamentais para a vitória do Galo. Para Eduardo Baptista, embora o apoio da torcida e a pressão não tenham prejudicado o Sport, deram um gás extra ao time do Atlético-MG, que se doou a todo momento e jogou - especialmente no segundo tempo - buscando o gol adversário. Agora, o técnico quer que a torcida rubro-negra faça o mesmo na partida contra o Palmeiras, no próximo domingo, às 18h30, na Arena Pernambuco, e ajude o Sport a se reabilitar na competição.

"Espero que a pressão que eu tomei do Atlético, a torcida do Sport dê também. Tomamos uma pressão grande. Não atrapalhou, mas motiva os jogadores deles", pontuou o comandante rubro-negro. Apesar da boa fase, o Sport ostenta uma média de público ainda baixa, levando em conta os anos anteriores em que o Leão esteve na Série A. Nada que tire a confiança do treinador na torcida rubro-negra: Acredito e convoco a torcida para que faça pressão também. O Sport é forte nos seus domínios e, com o apoio da torcida, é mais ainda".

O técnico ainda comemorou a volta de jogadores importantes para o time. Para ele, ter mais peças em condição de jogo é fundamental, visto que, de agora em diante, todo jogo é decisão. "Teremos a volta de André e Régis, e um time forte para ir buscar. Daqui pra frente não tem mais adversário tranquilo. São todos complicados. Vamos encarar com responsabilidade. Respeito, mas, acima de tudo, responsabilidade", finalizou.