SPORT
Em boa fase, atacante Maikon Leite recebe sondagem do futebol mexicano
Atleta tem cláusula no contrato que o libera durante janela internacional
postado em 25/06/2015 10:35 / atualizado em 25/06/2015 13:00

Saiba mais
Regularização de Hernane não sai e atacante não viaja para Chapecó: "Não vai demorar" Rithely quer a primeira vitória fora de casa do Sport nesta Série A contra a Chapecoense Marlone se mostra entrosado no Sport e cita ambiente semelhante ao do Cruzeiro campeão Maikon Leite se diz feliz no Sport e trata com naturalidade sondagens do futebol mexicano Para Renê, jogo contra a Chapecoense é a chance de o Sport vencer a primeira fora de casa
O bom futebol apresentado por Maikon Leite no Sport parece já ter despertado interesse de outros clubes pelo jogador. Autor de três gols em quatro partidas pelo Leão, o atacante, cujo passe é vinculado ao Palmeiras, recebeu sondagem do futebol mexicano. Ex-jogador do Atlas, ele encerra o contrato com o clube paulista na metade de 2016. Uma negociação ao final do ano, portanto, não daria compensação alguma para Sport ou Palmeiras.
Existe uma cláusula no contrato do atleta que permite sua negociação na janela internacional. Caso se concretize alguma transação, o Sport recebe uma contrapartida de 100 mil doláres. No entanto, o vice-presidente de futebol do clube, Arnaldo Barros, não vê motivo para a saída do atleta: "Ele vem fazendo um bom trabalho e recuperando o melhor futebol. Está satisfeito e com prestígio da diretoria, do técnico e da torcida. Não o vejo saindo do clube", ressaltou o diretor.
Caso surja alguma proposta de fora, existe, inclusive, a possibilidade de o próprio Sport adquirir o jogador. "Que eu saiba, não há nenhuma sondagem até o momento, até porque esse tipo de coisa não passa pelo Sport, e sim pelo atleta e seu empresário. No entanto, caso surja alguma proposta, ela terá que ser apresentada e, em igualdade de condições, a preferência é do Sport", explicou Arnaldo, que, no entanto, evitou falar se o Leão entraria na briga pelo passe de Maikon.
Grafite
Paralelamente à notícia da sondagem por Maikon Leite, surgiu a especulação de que o atacante Grafite, 36 anos, interessaria ao Sport. Barros, porém, tratou de negar qualquer intenção do clube em contar com o jogador: "Grafite veio a Pernambuco resolver problemas pessoais. Não existe absolutamente nada de interesse. Ainda que seja um grande jogador, o Sport trouxe vários jogadores e está bem servido na posição", frisou. Atualmente, o Sport tem em seu elenco os atacantes André, Maikon Leite, Samuel, Marlone, Mike e Hernane, este último ainda sem condições de jogo.