SPORT
Eduardo Baptista enaltece inteligência tática do Sport contra o Vasco
Comandante rubro-negro também celebrou os gols vindos de jogadas treinadas
postado em 20/06/2015 20:30 / atualizado em 20/06/2015 20:39

Saiba mais
"Tivemos maturidade para reconhecer o momento em que o adversário estava melhor e se fechar, para depois voltar a pressionar", destacou o treinador, que ainda fez uma rápida análise do desempenho do time. "No primeiro tempo fomos bem, mas erramos muitos passes após o gol. As chances do Vasco foram em erros nossos. Deixamos de simplificar. No segundo tempo tivemos dificuldades nos primeiros quinze minutos, mas, quando tomamos as rédeas, voltamos a pressionar e buscar o jogo", observou.
Para o treinador, outro mérito, além da inteligência tática, foi a repetição de jogadas nos treinos. Tanto é que o segundo gol saiu de uma cobrança de bola parada e outro, de um lance treinado. "O primeiro gol de hoje foi de uma jogada que fazemos em treinamentos, o chamado facão, bem trabalhado. E sempre treinamos também a bola parada, pois temos um bom batedor e jogadores altos", ressaltou.
Baptista, no entanto, ressaltou que é necessário manter o foco, ainda mais por que os bons resultados deixam o time mais visado pelos adversários. "Hoje dormimos na liderança, e acabamos sendo mais vistos. As equipes se fecham, respeitam e aumentam as dificuldades. Costumo dizer que o difícil não é chegar, mas se manter, pois as dificuldades e a pressão crescem. Temos que ter sabedoria e tranquilidade, sabendo que as derrotas vão acontecer", alertou.
Eduardo ainda aproveitou para exaltar a atuação do meia Diego Souza, que, mesmo apagado, contribuiu para o plano tático da equipe. "Diego foi taticamente perfeito. Sem a bola, ele não deixou o Serginho e o Guiñazu se articularem. Também deu assistências e fez uma grande partida. Taticamente ajudou muito", elogiou.