SPORT
Wendel exalta união da equipe rubro-negra e espera manter bom momento no Sport
volante acredita que postura dos adversários mudou com a boa campanha do time
postado em 20/06/2015 19:59 / atualizado em 20/06/2015 20:06

Saiba mais
"A união tem sido um diferencial. Já vi muitas coisas no futebol, mas um elenco como esse é difícil de encontrar. O elenco é bom porque as peças foram escolhidas a dedo pelo Eduardo, então estou muito feliz de fazer parte deste projeto do Sport", pontuou o volante, que ainda celebrou o bom ano vivido. "Esse ano as coisas estão dando certo, não só pela minha atuação, mas pelo encaixe da equipe e as peças qualificadas que enriqueceram o elenco", frisou.
"Vivemos um momento técnico muito bacana. É difícil encontrar perfeição e temos muito a melhorar, mas a cada dia, com os jogadores em forma, nos aproximaremos do que o Eduardo almeja para a equipe: errar o menos possível e não dar chance ao adversário", analisou.
Sobre o jogo, Wendel creditou a dificuldade à qualidade do elenco vascaíno: "A campanha não condiz com a equipe que eles têm. Jogamos bem até o gol, depois recuamos um pouco. No segundo tempo eles voltaram melhores e pressionaram, mas nós lutamos até o final e nossa condição física ajudou. Mas o campeonato é assim, é sempre pedreira". Por fim, ainda citou a boa campanha do Sport como determinante para a mudança de postura dos adversários: "Ano passado, quando jogávamos contra uma equipe de renome, eles vinham marcar o zagueiro. Hoje não. Eles têm receio, já começam a marcar atrás da linha do meio de campo. Significa que conquistamos o respeito dos adversários", concluiu.