Sport

SPORT

Wendel exalta união da equipe rubro-negra e espera manter bom momento no Sport

volante acredita que postura dos adversários mudou com a boa campanha do time

postado em 20/06/2015 19:59 / atualizado em 20/06/2015 20:06

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Um dos melhores em campo na partida contra o Vasco, Wendel apresenta, em paralelo ao ótimo momento vivido pelo Sport, uma evolução no seu futebol. O volante se destacou na marcação e saída para o jogo e ainda marcou o gol da vitória. Além da qualidade técnica, o jogador, que disse viver seu melhor momento no clube, também ressaltou a união da equipe como determinante para os bons resultados.

"A união tem sido um diferencial. Já vi muitas coisas no futebol, mas um elenco como esse é difícil de encontrar. O elenco é bom porque as peças foram escolhidas a dedo pelo Eduardo, então estou muito feliz de fazer parte deste projeto do Sport", pontuou o volante, que ainda celebrou o bom ano vivido. "Esse ano as coisas estão dando certo, não só pela minha atuação, mas pelo encaixe da equipe e as peças qualificadas que enriqueceram o elenco", frisou.

"Vivemos um momento técnico muito bacana. É difícil encontrar perfeição e temos muito a melhorar, mas a cada dia, com os jogadores em forma, nos aproximaremos do que o Eduardo almeja para a equipe: errar o menos possível e não dar chance ao adversário", analisou.

Sobre o jogo, Wendel creditou a dificuldade à qualidade do elenco vascaíno: "A campanha não condiz com a equipe que eles têm. Jogamos bem até o gol, depois recuamos um pouco. No segundo tempo eles voltaram melhores e pressionaram, mas nós lutamos até o final e nossa condição física ajudou. Mas o campeonato é assim, é sempre pedreira". Por fim, ainda citou a boa campanha do Sport como determinante para a mudança de postura dos adversários: "Ano passado, quando jogávamos contra uma equipe de renome, eles vinham marcar o zagueiro. Hoje não. Eles têm receio, já começam a marcar atrás da linha do meio de campo. Significa que conquistamos o respeito dos adversários", concluiu.