SPORT
Após problemas, rubro-negros exaltam superação do Sport: "Valeu mais que uma goleada"
Atletas e Eduardo Baptista lembraram que virose atrapalhou trabalhos da semana
postado em 24/05/2015 21:02 / atualizado em 24/05/2015 21:02
Além de retornar a liderança do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Sport também comemoraram o poder de superação da equipe rubro-negra na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, na Ilha do Retiro, pela 3ª rodada. Os atletas e o técnico Eduardo Baptista lembraram da semana complicada vivida pelo elenco, com vários leoninos acometidos por uma forte virose, que inclusive tirou o meia Diego Souza e o meia-atacante Elber do jogo contra o Santos, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Neste domingo, ambos foram acionados apenas no segundo tempo.
Para Eduardo Baptista, todos os problemas enfrentados ao longo da semana serviram como um fator motivacional para o jogo contra os paranaenses. "Encaramos esse jogo como uma decisão por todos os problemas que tivemos ao longo da semana. Esse é um time de guerreiros, que lutou bem abaixo das suas condições físicas ideais. Sou muito orgulhoso de comandar um elenco como esse", destacou o treinador rubro-negro, na saída de campo.
Discurso reforçado pelos atletas. Para o lateral direito Samuel Xavier, foram três pontos na base da superação. "Fomos recompensados pela vontade e pela força de vontade. Muitos jogadores tiveram virose e ainda não estavam 100%", disse. "Todos estão de parabéns. É um trabalho sério, onde um cobra do outro. Estamos almejando coisas grandes e vamos em busca disso", reforçou o meia Régis.
Para o volante Wendel, a vitória diante do Coritiba também serviu para provar a qualidade do elenco do Sport, líder do Brasileiro. "Não foi um jogo tão bonito quanto foi contra o Figueirense e o Santos, mas esse grupo vem mostrando que é muito qualificado. No segundo tempo, a equipe cansou um pouco, mas já era previsto devido aos problemas que tivemos. São apenas três rodadas, mas estamos no primeiro lugar e isso tem que ser valorizado. Essa vitória valeu mais que uma goleada. Se chegarem mais algumas peças e mantivermos essa empolgação e esse espírito de luta, teremos um excelente Brasileiro", finalizou.