Sport

SPORT

Após grande atuação contra o Figueirense, Diego Souza evita disparar contra os críticos

Meia reclamou de críticas maldosas, mas disse que o papel dele é absorver tudo

postado em 10/05/2015 19:42

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Por ser o principal jogador do Sport, Diego Souza carrega uma responsabilidade enorme nas costas. Na primeira partida do Leão na Série A 2015, porém, ele mostrou o que pode fazer. Foi graças à grande atuação dele que a equipe venceu o Figueirense por 4 a 1, na Ilha do Retiro - ele marcou duas vezes.

A cobrança sobre Diego Souza é tão grande quanto essa responsabilidade. Por isso, as críticas, quando vêm, não são leves. Questionado após a vitória sobre o Figueirense, o meia preferiu não ir à forra contra o críticos. Não houve desabafo. “Futebol é assim. Se você não vence, está tudo errado. Mas ganha, então ninguém vê nada. Acho que tenho que absorver as críticas. Sei que alguma são maldosas, de pessoas que têm o poder da palavra, mas não tenho o que falar sobre isso”, afirmou.

A importância da vitória na estreia na Série A foi ressaltada pelo meia. Ele admitiu que o momento é de pressão. “Sem dúvidas, tira um pouco a pressão. É importante ter um jogo em casa depois de tudo que aconteceu e conquistarmos a vitória”, comentou Diego Souza, que aproveitou para dar uma força para o técnico Eduardo Baptista, também pressionado. “Ele é um treinador novo, mas vai ser um treinador de ponta. Estamos torcendo por ele e nos dedicando para ajudá-lo”.