SPORT
Sport confiante em absolvição de Diego Souza
Atleta estará presente no julgamento que ocorrerá nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro
postado em 21/04/2015 11:40 / atualizado em 21/04/2015 11:47

Saiba mais
Retrospecto de vitórias do ano anima Sport para jogo de volta contra Salgueiro no Estadual Otimista para reverter situação, Rithely avisa: "Todo mundo já está ciente do que tem que fazer" Cautelosa, direção do Sport espera finalizar negociação com Hernane até o fim da semana Com longo discurso de Baptista, Sport volta aos treinos visando semifinal do Pernambucano
“A gente espera e entende pela absolvição dele. Foram imputados alguns artigos pertinentes à agressão ou tentativa de agressão durante o jogo e as imagens comprovam que isso não ocorreu. Em momento algum ele sequer çlevata as mãos para agredir o árbitro e o jogo já tinha acabado. Ele também é primário em processo desse tipo e acreditamos na absolvição”, explicou Barros.
O otimismo de Barros é justificado por acreditar que as imagens comprovarão que a súmula não condiz com o visto no vídeo. Porém, o Sport prefere ter toda cobertura possível e o meia estará presente no julgamento. “Vai estar presente por cautela e sensibilidade com a comissão que vai jular. Irei com ele e achamos a presença dele ajudará porque é uma ação de agressão”, explicou o diretor, que ainda preferiu nem pensar em um número de possíveis jogos que Diego possa ser suspenso. “A punição depende de como eles vão receber isso. Podem ser dois, três jogos, mas não pensamos nisso. Pensamos na absolvição.”
O diretor jurídico ainda fez questão de lembrar que caso pegue uma punição maior do que um jogo (já cumprida contra o Cene pela Copa do Brasil), isso não afeta na sua escalação no Campeonato Pernambucano. Um período de suspensão maior só seria cumprido em competições organizadas pela CBF.