Sport

SPORT

Técnico do Sport defende papel de Danilo no time, mas deixa em aberto chance de mudança

Eduardo Baptista ressalta que atleta cumpre função tática importante para o time

postado em 09/02/2015 12:16 / atualizado em 09/02/2015 14:14

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Um dos jogadores mais questionados no Sport, Danilo voltou a ser tema de debate após o clássico desse domingo contra o Náutico, na Arena Pernambuco. O atleta foi vaiado pela torcida quando acabou substituído por Ronaldo, cria da base leonina, mas tem o seu papel dentro do time defendido pelo técnico Eduardo Baptista. Ele, no entanto, não tem vaga garantida no time.

"As vaias vêm quando você não apresenta um bom futebol. Danilo é um cara que, às vezes, não está tão bem tecnicamente, mas taticamente é muito versátil. Corre muito, se doa para o time, e isso eu levo bastante em conta", disse o treinador do Sport.

Para o jogo contra o Coruripe, nesta quarta-feira, o treinador, no entanto, estuda mudanças no time e poder abrir mais a equipe no setor ofensivo com a volta de Joelinton - que cumpriu suspensão automática.  O atacante tem chance de entrar na vaga de Danilo, que, no clássico, também sofreu uma pancada na boca. Eduardo Baptista ainda cogitou colocar um meia em vez do atacante, sacando um dos volantes da equipe titular.

"Falei que a gente tinha um início muito difícil, não que daqui para frente vá ser mais fácil. Longe disso, mas os jogos vão ser muito parecidos, os times vão jogar marcando individualmente, correndo muito. Passamos um momento bom e agora vamos ver a opção de colocar mais um atacante ou mais um meia. Temos até terça para analisar e pensar nisso direitinho" disse o treinador.

O treinador rubro-negro ainda aproveitou para fazer uma comparação entre os desempenhos da equipe nos dois últimos jogos da temporada. "Cobramos sempre. Hoje (domingo), acho que teve uma pequena diferença do jogo do Sampaio. Lá, fomos muito passivos, e hoje (domingo) brigamos. Erramos muitos passes, tivemos erros de transição, mas não faltou luta, então tem uma grande diferença. Quanto às mudanças, ainda não tive a oportunidade de ver vídeos do Coruripe, mas vamos ver direito o melhor time para a próxima quarta."