CAMPEONATO PERNAMBUCANO
Presidente da FPF garante realização do clássico entre Santa e Sport no dia 1º de fevereiro
Polícia Militar havia sugerido alteração da data por conta de desfile de bloco
postado em 20/01/2015 12:00 / atualizado em 20/01/2015 13:08
Em meio às primeiras polêmicas do Campeonato Pernambucano, e a insistência da reportagem, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, quebrou o "gelo" com a reportagem do Superesportes e concedeu uma rápida entrevista por telefone. Em poucas palavras, o dirigente se esquivou de dar um posicionamento oficial sobre a intenção do Sport de chamar o clássico contra o Náutico, no dia 8 de fevereiro, para a Arena Pernambuco. Além disso, garantiu que o confronto entre Santa Cruz e Sport, na abertura do segundo turno, não terá alteração de data e será realizado no dia 1 de fevereiro, no Arruda, mesmo contrariando uma solicitação feita pela Polícia Militar.
Na semana passada, o comando da PMPE teve uma reunião com dirigentes da FPF e aconselhou a realização da partida entre tricolores e rubro-negros em outra data. Isso porque no mesmo domingo (1) está agendado o desfile do bloco carnavalesco Virgens de Verdade, em Olinda, que mobiliza um grande efetivo policial. "A orientação passada à FPF é para evitar esse choque de eventos. Não seria bom para a segurança do clássico devido a limitação do nosso efetivo. O ideal seria a mudança da data da partida”, destacou o comandante da PMPE, Antônio Pereira Neto, ao Superesportes na semana passada.
Evandro Carvalho, por sua vez, foi taxativo. "O clássico não é passível de mudança. O jogo entre Náutico e Salgueiro, sim", garantiu. Isso porque já houve uma solicitação formal da FPF à CBF para a antecipação da partida entre alvirrubros e sertanejos, na Arena Pernambuco, do domingo para o sábado (31). "O bloco das Virgens é um evento fora de Recife e que não tem nada a ver com futebol. Se for assim é melhor acabar com o futebol. Em outros estados, há jogos inclusive em dias de Carnaval", completou.
Sport x Náutico na Arena?
Sobre a intenção do Sport de enfrentar o Náutico na segunda rodada, como mandante, na Arena Pernambuco, o presidente da FPF não quis dar maiores explicações. "Até agora, a Federação não recebeu nada do Sport, nennhum requerimento ou pedido de consulta. E acho que não vamos receber. Não vou dar opinião em cima de uma especulação. Quando, e se, receber vamos analisar."