SPORT
Willian lidera o ranking dos testes que apontam atletas do Sport com fôlego em dia
Laterais Danilo e Vitor completam o "pódio" dos três melhores nos testes físicos
postado em 08/01/2015 08:29 / atualizado em 08/01/2015 13:38

Saiba mais
Éwerton Páscoa celebra confiança na defesa e vê Sport pronto para encarar qualquer time De volta, Danilo almeja "um grande ano" pelo Sport e se coloca na briga por lateral Guilherme Andrade tem diagnosticada lesão de menisco e Sport irá devolvê-lo ao Corinthians Sport divulga bastidores da volta aos treinos
"Foi um dia bastante produtivo, dedicado não só as avaliações físicas, mas também as avaliações médicas. Realizamos cálculo de percentual de gordura e já tivemos a primeira boa surpresa. Comparando aos últimos anos, este ano os atletas apresentaram um peso e um percentual de gordura menor. Para se ter uma ideia, os únicos que estiveram acima foram os goleiros, o que é absolutamente normal", detalhou Inaldo Freire.
A expectativa é extremamente positiva para os próximos dias. A estimativa de Inaldo é que os atletas possam estar bem fisicamente para jogo em até duas semanas – o clube enfrentará o Nacional, do Uruguai, no próximo dia 24, na Arena Pernambuco. "No geral, os jogadores estão em um ritmo próximo ao de jogo e conhecendo Eduardo (Baptista), como ele trabalha com bola em um ritmo próximo ao de um jogo, acredito que em um tempo próximo a duas semanas já consigamos um resultado muito bom", avaliou.
Tecnologia
Para isso, o Sport conta com tecnologia de ponta. Além dos modernos e mais novos equipamentos que o clube possui na academia localizada em seu CT, o Leão ainda tem em mãos aparelhos tecnológicos que permitem um monitoramento do atleta mais aprofundado e que leva dados importantes para que sejam trabalhados de maneira localizada pelos preparadores físicos.
"O Sport não deixa a desejar aos clubes do Sul do país em equipamentos. Atualmente, temos procurado melhor o que já temos. Temos realizado um investimento pesado na monitorização de treinamentos. Antes, por exemplo, a gente precisava ficar ao lado do campo com um notebook com uma antena para monitorar o atleta. Hoje, colocamos uma cinta no jogador e monitoramos via bluetooth fazendo o controle via Ipad", disse.
"Com o mesmo Ipad a gente tem um aplicativo pago mensalmente que faz todo o controle do treinamento e registra tudo o que é executado pelo preparador físico, com os melhores relatórios, com dados mais detalhados e precisos. Acredito que isso possa ajudar muito na prevenção de lesões e no aprimoramento físico do atleta", pontuou Freire.