Sport

SPORT

Titular absoluto no Sport, Joelinton quer manter momento para sonhar com Olimpíada em 2016

"Vou me preparar bem para fazer o meu melhor", afirmou o atleta com tranquilidade

postado em 04/12/2014 14:36 / atualizado em 04/12/2014 14:58

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Pedro Galindo/DP/D.A.Press
A timidez ainda é a marca registrada de Joelinton no Sport. Mas só nas coletivas. Em campo, seu talento tem chamado atenção demais para passar desapercebido. O jovem se tornou titular do Rubro-negro na 34ª rodada, no jogo contra o Atlético-PR, e, desde então, o clube não perdeu mais no Campeonato Brasileiro. O atacante tem sido destaque individual com passes e boas jogadas, e sua participação tem sido importante para fazer o time crescer coletivamente.

Quando chegou para a entrevista coletiva desta quinta-feira, o atacante foi assediado por alguns estudantes que foram convidados para acompanhar o penúltimo treino leonino antes da derradeira partida da temporada. Uma interação à que ele ainda não está plenamente acostumado. “Aos poucos, vou me acostumando, sou muito tímido”, admitiu.

O atacante é um dos titulares de Eduardo Baptista para o jogo contra o São Paulo, no próximo domingo. Provavelmente formará a dupla de ataque com Mike, mas pode ter também a companhia de James Dean, ainda mais jovem que ele. Nessa hipótese, ele será o jogador mais experiente do setor. E, nessa condição, pretende aconselhar seu parceiro.

“Ele é um menino muito bom. Subiu agora também, e vou conversar bastante. Se ele jogar, vou procurar ajudar ele dentro de campo e vamos procurar fazer o melhor para ajudar o Sport a conseguir a vitória”, prometeu.

Futuro

Joelinton é, hoje, o grande favorito a iniciar o ano de 2015 como titular da camisa nove do Sport. Com as saídas de Neto Baiano e Leonardo, ele é o único atacante de referência que restou no elenco. Espera aproveitar a oportunidade para progredir ainda mais na carreira, mas disse que ainda não pensa na próxima temporada.

“Estou preocupado ainda em terminar o campeonato bem. Tem mais um jogo, estou focado só nesse jogo e quanto ao próximo ano, vamos esperar. Pensar (em assumir a 9), eu penso. É muito importante vestir a camisa 9 do Sport, mas eu estou tranquilo em relação a isso”, garantiu o jovem.

Em junho de 2016, o atacante ainda não terá completado 20 anos. Isso quer dizer que ele tem, de sobra, idade para participar dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Para conseguir vencer a concorrência, ele disse ter consciência de que precisa, antes, jogar bem no Sport. “Não pensei ainda (em Olimpíadas), mas pode ser. Se eu começar bem o próximo ano, estiver jogando, posso ter oportunidade. E, se eu tiver, vou me preparar bem para fazer o meu melhor”, afirmou.