Sport

SPORT

Após novas chances perdidas, técnico reitera necessidade de mais um atacante para o Sport

Finalizações erradas custaram ao Leão a eliminação na Copa Sul-Americana

postado em 04/09/2014 08:08 / atualizado em 04/09/2014 19:17

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Boa atuação, muita entrega, chances criadas e… desperdiçadas. A falta de pontaria, que parece ter se tornado uma sina para o Sport, novamente se pôs no caminho do time na derrota para o Vitória pela Sul-Americana. Uma dificuldade que vem custando caro - literalmente, no caso da competição continental - ao Rubro-negro, e que já acendeu entre comissão técnica e diretoria um sinal de alerta quanto à necessidade de contratar atacantes com melhor finalização.

Por isso, o comandante rubro-negro reiterou que o clube já está atrás de atacantes que possam ajudar o seu time a desperdiçar menos oportunidades. “A diretoria já está em busca de um atacante. O problema é que os nomes que têm aparecido não encaixam no perfil que a gente quer, o perfil do finalizador. A diretoria está procurando, assistindo à Série B, procurando nomes que sejam úteis para a gente”, contou.

Caso vá mesmo contratar alguma peça para o setor de ataque, o Sport só terá até o dia 26 de setembro para se mexer. Essa é a data-limite para negociações entre clubes brasileiros. Entre os jogadores da Série A, o Leão só poderá tentar trazer aqueles que ainda não completaram sete partidas por seu atual clube. Também não será possível contratar jogadores do exterior, já que a janela para transferências internacionais está fechada desde o dia 13 de agosto. Só resta ao Rubro-negro, então, buscar reforços nas outras divisões do futebol nacional.

Produção ofensiva boa
Apesar das novas chances perdidas, o técnico do Sport diz que está satisfeito com o volume ofensivo da equipe. “O mais difícil a gente está conseguindo fazer, que é criar. Eu não vou dizer que saio satisfeito, porque perdi. Mas a produção foi boa. É caprichar para colocar a bola para dentro”, declarou Eduardo Baptista, após a eliminação para o Vitória.