Sport

SPORT

Oswaldo escuta conselhos de Durval e não pensa ainda em titularidade no Sport

Contra o Flamengo, zagueiro será o substituto do capitão, suspenso

postado em 05/08/2014 11:54 / atualizado em 05/08/2014 14:55

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Eduardo Baptista já adiantou. A responsabilidade de entrar no lugar de Durval, suspenso após ter levado o terceiro cartão amarelo, é de Oswaldo. Será acionado no miolo de zaga ao lado de Ewerton Páscoa. Mesmo com o peso de substituir o ídolo rubro-negro à altura, o jogador se mostra confiante. Satisfeito com a chance recebida do treinador. Fala que o próprio capitão chega a lhe dar alguns conselhos. E, ciente do posto de reserva, espera dar o seu melhor no duelo contra o Flamengo, no próximo domingo - no Maracanã.

"A responsabilidade é grande. Estou feliz com a oportunidade porque estava muito tempo esperando por ela. Espero corresponder. Durval me passa confiança, diz para eu jogar firme. E quero mostrar serviço", disse. Ao mesmo tempo, não pensa em "roubá-lo" a vaga. Prefere ser mais cauteloso ao falar em titularidade. "Não penso em ser titular. Só mostrar o meu futebol para, quando Eduardo precisar, olhar para mim e confiar", contou o jogador de 21 anos.
 
O último jogo de Oswaldo foi em 27 de julho, quando entrou no fim do jogo diante do Atlético Mineiro, marcado por uma vitória do Sport por 2 a 1, na Ilha do Retiro. Jogou meio tempo. Suficiente para agradar Baptista, que o tem já como reserva imediato na zaga leonina.

Esta, inclusive, é a primeira Série A do atleta. Motivo que o faz encarar cada jogo como uma decisão. Será a sua primeira vez no Maracanã, mítico estádio palco da final de duas Copas do Mundo. "É tudo ainda uma novidade para mim. Será uma emoção muito grande. Mas vou encarar como qualquer jogo e dar o meu melhor."