Sport

SPORT

Volante Rodrigo Mancha volta a treinar após ficar mais de um mês afastado devido à lesão

Jogador sofreu uma lesão na coxa direita durante o recesso para a Copa do Mundo

postado em 05/08/2014 09:58 / atualizado em 05/08/2014 11:38

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D. A Press
O técnico Eduardo Baptista está prestes a ganhar uma opção a mais na Série A. O volante Rodrigo Mancha voltou aos treinos, nesta terça-feira, após mais de um mês afastado por conta de uma lesão na coxa direita. Ele se machucou em 20 de junho, durante o recesso da Copa do Mundo. Ensaiou um retorno há aproximadamente dez dias - em 25 de julho -, mas voltou a sentir e retornou ao departamento médico.

 

Mancha está participando do jogo-treino contra o AGAP, na manhã desta terça-feira, no CT - participam apenas os atletas que não atuaram no último domingo. Teoricamente, poderia reaparecer no time titular contra o Flamengo, no Maracanã. A questão, nesse caso, é o tempo afastado. O mais provável é que Eduardo Baptista espere um pouco mais para utilizá-lo. Foi assim com o meia Régis, recentemente. O treinador preferiu não levá-lo para a partida contra o Figueirense. Por precaução e para tê-lo em melhor forma.

 

De volta ao time, Mancha vai disputar uma posição no setor atualmente ocupado por Rithely e Wendell. O primeiro, aliás, não participou da atividade desta terça-feira, poupado - provavelmente, por conta do degaste físico. Outros atletas ausentes do treino foram o zagueiro Durval, que está suspenso da partida por conta do terceiro cartão amarelo, e o lateral esquerdo Renê. Os jogadores utilizados na partida contra o Figueirense fizeram apenas um "dois toques", atividade já encerrada.