SPORT
Arnaldo Barros: ''A possibilidade de punição existe''
Vice-jurídico confirma temor sobre eventual punição ao clube por briga entre facções
postado em 03/08/2014 18:41 / atualizado em 04/08/2014 13:34

Saiba mais
Eduardo Baptista vê justiça em derrota Sport volta a ser assombrado pelo fantasma dos lanternas e reabilita Figueirense Árbitro cita briga de uniformizadas do Sport na súmula e clube pode ser punido Durval toma terceiro amarelo e não enfrenta Fla Sport perto de renovar com Renê Sport volta a ser assombrado pelo fantasma dos lanternas e reabilita Figueirense
Após a partida, a diretoria de futebol parecia mais preocupada com a possibilidade de o Sport ser punido do que com a sonora derrota dentro de campo. Consternado, o vice de futebol do Leão - que também acumula a função de vice-jurídico -, Arnaldo Barros, confirmou o temor de a briga trazer prejuízos ao clube. “Essa possibilidade existe, claro. Mas não quero acreditar nisso porque os autores da confusão foram identificados e devidamente autuados. Estamos levando o Boletim de Ocorrência para substanciar nossa defesa. Isso é um excludente de punibilidade do clube”, analisou.
Em seguida, o dirigente voltou a garantir que o Sport não tem qualquer ligação com as facções e sugeriu punições severas aos envolvidos. “É lamentável que ainda ocorram fatos como o que esses irresponsáveis protagonizaram. São pessoas que não vêm torcer pelo time. Quando duas facções do mesmo clube brigam entre si fica claro que eles não torcem pelo Sport, mas por suas facções apenas. No meu entendimento, não é punindo os clubes que a gente vai resolver esse problema. Precisamos de penas mais severas aos marginais. Eles é que têm que ser punidos”, cravou.