Sport

Formação

Querendo estar 100% contra o Santa, Sport pode enfrentar o Salgueiro com time misto

Com uma constratura na coxa esquerda, atacante Ananias está com o nome praticamente fora da lista para o jogo deste domingo

postado em 14/03/2014 08:11 / atualizado em 14/03/2014 08:19

Ananias está praticamente vetado para o jogo contra o Salgueiro
Ainda que a classificação à final do Nordestão esteja encaminhada, é bem possível que o técnico Eduardo Baptista opte por mesclar o time para a rodada do próximo domingo, pelo Estadual, contra o Salgueiro, no Sertão. A intenção é ir novamente 100% para o jogo da volta das semifinais, na próxima quarta-feira, contra o Santa Cruz, no Arruda. Alguns atletas mais desgastados não deverão sequer viajar para Salgueiro.

Para a partida deste domingo, nome praticamente certo fora da relação é o do atacante Ananias. Ontem foi constatada uma contratura na coxa esquerda, o que o tira, pelo menos, do jogo contra o Salgueiro. “Se tiver problema de ordem física, lógico, não vou arriscar. Tivemos um jogo pesado, que exigiu muito da parte física. O Sport construiu uma gordura dentro do Estadual e isso me permite, em partes, se precisar, poupar”, afirmou Baptista. Sandrinho é o principal postulante a ocupar a vaga no ataque. Outros que poderão surgir (e como estreantes) são os recém-chegados do Atlético-MG, Renan Oliveira (meia) e Leonardo (atacante), que vêm treinando normalmente e já estão regularizados.

“Creio que Eduardo deve mesclar o time. Ele não disse quem vai jogar, mas deve mesclar, sim, pois tivemos uma partida que exigiu bastante dos jogadores”, afirmou Wendell, que deverá ser o substituto do volante Ewerton Páscoa, suspenso pelo terceiro amarelo no Nordestão. Em contrapartida, o Leão terá o retorno do lateral esquerdo Renê. Machucados, o volante Rithely e o atacante Érico Júnior continuam vetados.

Saiba mais

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ontem, solicitando punição ao presidente do Conselho Deliberativo do Sport, Gustavo Gubeux. O pedido partiu em razão das duras queixas do dirigente proferidas ao árbitro do jogo de ida da Copa do Nordeste, Gilberto Castro Júnior. Dubeux chamou o árbitro de “imparcial” e chegou a pedir árbitro de fora para o jogo da volta. Ontem, porém, a CBF confirmou que Sandro Meira Ricci apitará a partida decisiva contra o Santa Cruz, na próxima quarta-feira.