Sport

Surpresa

Volante do Sport, Naldinho é pego no doping e fica suspenso

Clube e jogador descartaram a contraprova de exame realizado em 2013

postado em 11/03/2014 17:07 / atualizado em 11/03/2014 18:02

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
A carreira do volante Naldinho ganhou uma mancha. O jogador foi pego no exame antidoping após a realização da partida contra o Paraná, pela Série B de 2013, no dia 13 de outubro, na Ilha do Retiro. A substância encontrada foi a Estanozolol, proibida de acordo com o Regulamento de Controle de Dopagem da Confederação Brasileira de Futebol e da Agência Nacional de Antidopagem. O Sport e o atleta dispensaram a contraprova. Agora, o volante fica suspenso preventivamente por 30 dias. 

A substância é um esteróide anabolizante sintético derivado da testosterona. O Estalonzolol é vendido também com os nomes de Winstrol (oral) e Winstrol Depot (intramuscular). A substância é utilizada por humanos e animais para diversos objetivos. Alguns fisioculturistas, a usa para o ganho de força e uma maior vascularização. Naldinho, por outro lado, sempre foi um atleta franzino e que apresentou dificuldade em ganhar peso. 

No clube, houve um trabalho especial para o atleta melhor a sua condição física. Em 2012, Naldinho apresentou um ganho de massa muscular  e foi  personagem de uma matéria do Superesportes. Foram 2,5 quilos a mais de massa magra.

Posição do Sport

O Sport prestará apoio jurídico ao atleta e não teme punição. O clube só pode receber qualquer gancho caso tenha interferido direta ou indiretamente no uso da substância e o fato seja comprovado.Nesta terça-feira, o técnico Eduardo Baptista ficou surpreso com a notícia. "Me pegou de surpresa hoje pela manhã quando fui informado. Para me posicionar preciso saber certinho o que foi feito, tem laudos a serem feitos e prefiro estar mais a par da situação para me posicionar. Recomendamos que não façam sempre, mas prefiro saber mais sobre isso para me posicionar", explicou o treinador.