Ao todo, são dez atletas do elenco que não estarão à disposição do treinador. O goleiro Denis, os laterais Bruno e Buffarini, os volantes João Schmidt e Thiago Mendes, os meias Maicosuel e Araruna e o atacante Morato. Além deles, o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Cuevas também são desfalques, convocados pelas seleções brasileira e peruana, respectivamente.
Mas nem tudo é problema para o técnico são-paulino. Wesley retorna à equipe após ficar sete jogos afastado por conta de uma lesão. O atleta não atua desde o duelo contra o Corinthians, na semifinal do Campeonato Paulista.
Com isso, a tendência é que Rogério Ceni mantenha o esquema com três zagueiros, apesar de não realizar uma boa apresentação diante do Corinthians, na derrota por 3 a 2 na última rodada. Outra dúvida diz respeito ao ataque. Titular no último jogo, inclusive marcando um dos gols, o atacante Gilberto é apontado como dúvida na equipe. Ex-Sport, o atleta reconhece a atmosfera da Ilha do Retiro e a força do Leão dentro de casa, mas espera buscar os primeiros pontos longe do Morumbi.
“O Sport é um adversário difícil na Ilha do Retiro. Em qualquer lugar que for jogar, mas queremos uma sequência. Jogo tem de ser jogado. Tem de sentir o jogo quando entra em campo. Pretendemos fazer isso. Vamos ver o que vai acontecer, se vai dar para vitória ou empate. Quero sempre vencer”, afirmou Gilberto.
Relacionados do São Paulo
Goleiros: Renan Ribeiro, Sidão e Lucas PerriLaterais: Edimar e Junior Tavares
Zagueiros: Lucão, Lugano, Douglas e Maicon
Volantes: Jucilei, Cícero, Eder Militão e Wesley
Meias: Thomaz, Shaylon e Lucas Fernandes
Atacantes: Lucas Pratto, Gilberto, Wellington Nem, Léo Natel, Marcinho e Caíque.
Provável escalação
Renan Ribeiro; Lucão, Maicon e Douglas; Marcinho, Eder Militão, Jucilei, Cícero e Junior Tavares; Gilberto e Lucas Pratto.