
"Aqui é nossa casa, é a nossa torcida. Eles não estão presentes, mas, no coração, eles estão juntos conosco. Então, nós temos que fazer valer o papel da nossa casa. Não podemos deixar o adversário vir aqui, impor o ritmo, jogar o jogo deles dentro da nossa casa. Então, nós podemos fazer um grande jogo, nós temos que nos impor contra o Vila Nova, porque é em casa e isso tem que prevalecer", disse o volante.
Confiante no futebol dos corais, Tinga também reforçou a importância dessa vitória. "Eles vão vir para vencer, mas nós estamos dentro da nossa casa, vamos fazer o possível e o impossível para poder sair com os três pontos, claro que com muita calma, inteligência. Precisamos saber jogar o jogo e eu tenho muita certeza que nosso grupo está bem preparado para esse jogo".
Questionado sobre a partida contra o Brusque, na qual a equipe oscilou e ficou no empate, tendo ele entre os titulares, Tinga aprovou a atuação, vendo repertório apresentado pelo time, apesar da falta de gols. "Se pegarmos o contexto geral, o que faltou mesmo foi só o gol, porque a equipe lutou, criou jogadas, chutou no gol, criou pela linha de fundo. Claro que, em uma competição dessas, vai ter momento que a gente também vai sofrer, mas, a meu ver, a gente criou, a gente buscou, e a única coisa que faltou foi o gol. Então, a gente trabalhar nessa questão da parte ofensiva para poder criar mais jogadas ainda e buscar esse gol".