"Os reparos que são feitos pela operação da Cobra Coral têm ajudado a pagar as contas também. Todos esses pontos que foram feitos, de patrocinadores, de (minutatura de) estádio, de copo, de boneco, de moeda colecionável, ingresso virtual, patrocinador de display de mesa de backdrop, de camisa, tudo isso está sendo usado para sanar essas contas”, afirmou o diretor, que lembrou que esses gastos não se resumem às folhas salariais.
“As contas do clube não são só salários, então, apesar da gente estar conseguindo recursos com todas essas ações, ainda não é o suficiente para pagar toda a operação, mas tem ajudado bastante a pagar salários, imagem, fornecedores, conta de energia, operação de jogo. Esse recurso vem sendo utilizado para esse tipo de pagamento também. De portões fechados, a conta chega do mesmo jeito, esses recursos estão entrando e vem sendo de grande valia para pagar as contas".
CAMISAS
Um dos elementos que vem ajudando no rendimento do marketing coral é a venda das novas camisas, lançadas em outubro. Com pré-venda online desde a divulgação e venda presencial a partir de novembro, o novo enxoval do Santa, batizado de Projeto TRI, vem tendo boa recepção entre a torcida, segundo Guilherme.
“A gente fez um momento legal, o próprio fato de ter o uniforme novo do clube e o time já começar a jogar com esse uniforme, isso motiva mais o torcedor a adquirir. A aprovação de layout, de acabamento, foi muito grande. Todo torcedor que está comprando, está gostando. A gente está com um pedido que a gente fez, de volume inicial, é esperado que esgote no Natal, como presente de final de ano. Isso realmente deve acontecer e, muito provavelmente, a loja deve pedir um segundo lote de camisas, porque esse primeiro lote já está chegando próximo (de esgotar)”.