Perto de estrear na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, diante do Brusque, o Santa Cruz tem uma notícia ruim para lidar. O meia Chiquinho sofreu uma lesão de grau um e será desfalque na primeira partida do quadrangular do acesso. Peça fundamental na equipe, o atleta já vinha sendo poupado dos trabalhos no clube desde segunda-feira, na reapresentação.
Com o jogo marcado para o domingo, o médico do clube, Antônio Mário, foi quem confirmou o desfalque e também disse, em um breve contanto com a reportagem do Diario de Pernambuco, quanto tempo o atleta deve ficar afastado das atividades. “Lesão grau um na panturrilha esquerda, ficará de 7 a 10 dias no departamento médico”, explicou.
O meia vinha sendo titular nas últimas três partidas, após cumprir isolamento da Covid-19. Mas agora, com a ausência de Chiquinho, Marcelo Martelotte deve escalar Lourenço para a viagem de Santa Catarina. Inclusive, a delegação da Cobra Coral viaja na manhã dessa sexta-feira e já realiza um treino à tarde no sul do país.