Depois de um surto de Covid-19 no elenco do Santa Cruz, com oito jogadores contaminados, o time tricolor volta a contar com esses atletas para enfrentar o Manaus, na reta final da primeira fase da Série C. Entre os desfalques, estava o titular na lateral esquerda, Toty, que ficou ausente cumprindo o protocolo, diante do Vila Nova e Remo. Treinando com o elenco nesta semana, normalmente, o ala explicou como foi o período afastado e o que fez para não sofrer com a parte física em seu retorno.
“Foram 10 dias, mas a gente pôde fazer, mesmo que com pouco espaço em casa, a gente pôde manter alguns trabalhos, porque eu não estava sentindo cansaço, dor de cabeça, algo que me limitasse a fazer alguma atividade física. Mas também, perguntei a preparação física se poderia fazer algum tipo de trabalho e passaram o que eu poderia fazer, com um certo cuidado, pouco tempo de exercício”, explicou
“Então eu não perdi tanto a minha forma física, agora vamos ver a questão do ritmo de jogo, porque foram dois jogos fora e a gente sabe que é totalmente diferente você estar jogando e só treinando, em casa, ainda mais pouco como foi no período que eu passei fora”, complementou o lateral.
Com cinco gols na temporada 2020, Toty já marcou três vezes na Série C e poderá retornar ao time no próximo sábado, às 19h, no Arruda. Diante do Manaus, a Cobra Coral vai para o seu penúltimo jogo em casa, antes de acabar a primeira fase do nacional.