Depois de desfalcar a equipe do Santa Cruz diante do Treze, em razão do Covid-19, Maycon Cleiton voltou a treinar na última sexta-feira, mas como passou 10 dias parado, não foi opção para o técnico Marcelo Martelotte no último jogo. Segundo o goleiro tricolor, ele disse ao treinador que se sentia “pronto” para jogar diante do Botafogo-PB, mas entendeu os motivos de não ter ido ao jogo.
“Eu disse para o Martelotte que se precisasse para o jogo de domingo, eu estaria pronto, mas como eu voltei na sexta-feira, foi uma questão de mais de 10 dias parado, eu entendi tranquilo. Mas agora eu me sinto preparado para jogar no sábado”, disse.
O atleta da Cobra Coral também explicou como foi o seu isolamento em casa e falou ter se cuidado bastante, mas segundo ele, “qualquer um está sujeito” a pegar o novo coronavírus.
“A gente faz o máximo possível para evitar, mas infelizmente aconteceu, coisa que mesmo tomando todos os cuidados, qualquer um está sujeito a isso. Mas graças a Deus, deu tudo certo. Senti sintomas leves, minha mulher e meu filho tiveram sintomas leves também. A gente se cuidou, se isolou, ficou em casa nesse período de 10 dias, isolados e se cuidando para melhorar o mais rápido possível”, explicou.