Sendo uma das principais peças do Santa Cruz no início da temporada, o volante não abriu espaço para a concorrência e logo firmou uma dupla titular ao lado de André. Ainda assim, ele valorizou a possibilidade de atuar ao lado de Bileu.
"A gente já mostrou em alguns jogos jogando juntos, até com o próprio André, que é um jogador espetacular também, jovem, de muita qualidade técnica. Mas é claro que você jogando ao lado de grandes jogadores, com experiência, que tem seus atalhos no campo, isso facilita, a bola não queima no pé. Isso ajuda muito para que a gente fique com a bola, corra menos atrás do adversário e chegue mais fácil ao gol", afirmou Paulinho.
Com o time mantendo um bom nível durante sua ausência, Paulinho reforçou a qualidade coletiva do elenco, que tem boas peças de reposição, aumentando a briga pelas posições.
"Isso mostra a força do elenco, os grandes jogadores que tem no grupo. Isso tem mostrado no decorrer do ano, nas competições, apenas quatro derrotas que a gente tem no ano. Isso mostra a qualidade do elenco, do grupo, dos jogadores. Isso aumenta a competitividade, a gente saber que quem não está jogando tem que tomar cuidado, se cuidar, se doar mais para estar sempre pronto para, se entrar, dar conta do recado".
Apesar de reforçar o caráter sadio da briga pela posição no Santa, Paulinho reforçou a importância de estar na titularidade. "A gente tem uma briga muito sadia pela posição. Mas é importante a gente estar de titular, tem sido uma briga muito sadia, tem jogadores de muita qualidade para a posição, mas claro que a gente quer sempre estar jogando, brigando pela posição e quem tem a ganhar com isso é o Santa Cruz".