O atacante Lourenço chegou há pouco tempo ao Santa Cruz, mas foram necessários apenas três partidas para sair o primeiro gol, na vitória por 1 a 0 sobre o Treze, no último sábado. O gol foi apenas o quinto de Leonan como profissional e o segundo nesta temporada 2020, que já é a mais artilheira de sua carreira.
Ao longo de uma longa passagem no Avaí, onde foi revelado, Lourenço teve 99 jogos e marcou apenas quatro gols. Agora, ele tem cinco tentos em 102 partidas profissionais. O último tinha sido em março, contra o Concórdia/SC, no Campeonato Catarinense, sete meses atrás, em um empate em 1 a 1.
Com o gol da vitória contra o Galo da Paraíba, Lourenço se reforça na briga pela titularidade no time e ainda se voluntaria a prestar outras funções no ataque coral. “Eu acredito que tudo é treinamento e oportunidade. A oportunidade está vindo na ponta, então eu vou fazer de tudo para ir bem e dar o meu melhor para jogar ali. É uma disputa boa. Isso eleva o nível do trabalho, porque jogador não quer ficar fora do jogo. Então isso eleva o nível de concentração. É uma disputa sadia e eu acho isso importante para o grupo".
O jogador também relembrou a importância de, mesmo cumprindo função ofensiva, participar também da marcação e das ações da defesa tricolor. "Eu acho que não tem que ter frescura para voltar. Hoje em dia até o nove tem que marcar. É um ajudando o outro e a gente vai conseguir bons resultados, vamos conseguir o gol. Quem vai chegar para marcar e quem vai fazer o gol não importa. Tem hora que o Toty está na minha frente e eu estou marcando para ele. Tem hora que eu estou. É sempre um ajudando um".
Por fim, Lourenço ainda revelou uma tática para aumentar seu número de gols no Santa: colar em Pipico. “É um cara que a bola procura ele dentro da área, então eu vou ficar perto dele, que se a bola passar, eu vou estar ali para fazer o gol".
OS GOLS DE LOURENÇO
20/11/17 - Avaí 2 x 1 Palmeiras (Fez o gol do 2 x 0)
15/03/18 - Avaí 1 x 0 Fluminense
05/12/19 - Flamengo 6 x 1 Avaí
15/03/20 - Concórdia 1 x 1 Avaí
17/10/20 - Treze 0 x 1 Santa Cruz