Sem poder contar com o goleiro Maycon Cleiton, que contraiu o novo coronavírus, o jovem Jordan de 22 anos foi inserido na defesa do time coral. É a primeira vez na temporada que o arqueiro titular não apareceu. Além disso, Bileu foi novamente usado como primeiro volante pelo técnico Marcelo Martelotte que também apostou em avançar André e colocar o lateral Leonan no ataque, ao lado de Perí e Lourenço, responsável pelo placar deste sábado. Além disso, Paulinho iniciou o jogo no banco de reservas, junto ao zagueiro William Alves, que já está recuperado de lesãomas não foi usado. Quem não foi relacionado e segue em transição física após machucado é Chiquinho.
Não demorou para o goleiro Jordan sentir as primeiras pressões, que veio aos pés de Douglas Lima e depois com Gilvan, num chute de fora da área. Mas o estreante tricolor espalmou a bola e fez uma boa defesa. Minutos depois, do outro lado, após um cruzamento de Toty na pequena área, o Treze conseguiu desviar, mas sobrou para Pipico, que por pouco não concluiu a finalização com um gol.
Nessa primeira etapa do jogo, os instantes iniciais foram marcados pelo acirramento para a posse da bola. E o Santa Cruz apresentou uma boa defesa, sem dar muitas chances para o mandante se infiltrar e assustar os pernambucanos, mostrando assim uma leve superioridade. Apesar disso, o setor ofensivo da Cobra Coral deixou a desejar nos primeiros quarenta e cinco minutos, com poucos chutes a gol, e nenhum balançar das redes. Detalhe rapidamente resolvido após o intervalo do confronto.
SEGUNDO TEMPO
Retornando ao jogo sem mudanças nas peças, a postura do time do treinador Marcelo Martelotte foi alterada. E para a melhor. Perto dos 10 minutos da etapa complementar, Didira, em cobrança de falta, mandou a bola para Lourenço, que pegou sem muito jeito, mas foi suficiente para mandar para o lado esquerdo do goleiro Andrey, do Treze. E o setor ofensivo dos pernambucanos começou a aparecer na partida.
E querendo mais, o treinador substituiu Leonan, que estava apagado na partida, por Paulinho, que surpreendeu ao iniciar o jogo no banco de reservas. Uma mudança também foi promovida no ataque coral: Lourenço, autor do gol, saiu para a entrada de Jáderson.
No decorrer da etapa complementar, o artilheiro do Arruda apareceu com uma tentativa forte. Após um cruzamento feito por Perí, Pipico mandou a bola de cabeça para a barra adversária. Lance salvo milagrosamente pelo goleiro Andrey. Pouco depois, o atacante deixou o gramado e teve sua vaga preenchida por Caio Mancha, que estreou neste sábado pelo Santa Cruz. Além disso, Didira, que estava auxiliando bem na partida, saiu para a entrada de Tinga.
Para o jogo do próximo domingo, diante a equipe do Botafogo da Paraíba, Célio Santos não poderá atuar, pois no jogo desta noite, recebeu o seu segundo cartão amarelo. Quem também recebeu um amarelo, mas sem perigo de desfalcar no próximo jogo, foi o treinador coral, Marcelo Martelotte, por ter reclamando da arbitragem.
FICHA DO JOGO
Treze 0
Andrey; Gustavo (Ermínio), Ítalo, Nilson e Gilmar; Robson (Maycon L.), Barba, Frontini (Murici), Douglas (Bruno Mota) e Douglas Lima (Paixão); Gilvan. Técnico: Márcio Fernandes
Santa Cruz 1
Jordan; Toty, Danny Morais e Célio Santos; André, Bileu e Didira (Tinga); Lourenço (Jáderson), Leonan (Paulinho) e Pipico (Caio Mancha). Técnico: Marcelo Martelotte.
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande
Árbitro: José Henrique de Azevedo Junior (MA)
Assistentes: Djavan Costa da Silva (MA) e Raphael Max Borges Pereira (MA)
Gols: Lourenço, aos 10' do 2º T
Cartões amarelos: Bileu (Santa), Gustavo (Treze), Maycon Lucas 2x (Treze), Barba (Treze), Célio Santos (Santa), Murici (Treze), Marcelo Martelotte (Santa) e Gilmar (Treze)