Após a vitória sobre o Paysandu, o jogo contra o Treze será a segunda vez seguida que o Santa Cruz enfrentará o quinto colocado e tem a chance de ampliar ainda mais a vantagem dentro do G4 da Série C. Agora, o time já caminha a passos cada vez mais largos para a classificação antecipada à segunda fase do Brasileiro, e pode tirar um dos adversários da briga. A partida acontece neste sábado, às 19h, no Amigão, em Campina Grande.
Além de abrir vantagem e se aproximar mais da vaga, a partida contra o Treze é vista também como uma oportunidade de testar novas abordagens táticas no Santa Cruz. Isso acontece não apenas pela “gordura” criada, mas também por enfrentar, em sequência, três dos times considerados mais frágeis nesta Série C: Treze, Botafogo/PB e Imperatriz.
Com isso, o Santa terá a oportunidade de fazer uma série de testes de novas maneiras de jogar, criando um repertório tático maior, como revela o treinador Marcelo Martelotte.
“Eu entendo esse como um momento propício para a gente criar opções diferentes na questão tática. E eu entendo que seja esse o momento para a gente trabalhar algumas opções, não definir apenas uma maneira de jogar, mas entender que a gente pode trabalhar de maneiras diferentes e alcançar, mesmo assim, os bons resultados”, afirmou o treinador coral.
FICHA DO JOGO
Treze
Andrey; Gustavo, Itallo, Nilson Júnior e Gilmar; Robson, Vinícius Barba, Bruno Mota, Douglas Packer e Douglas Lima; Gilvan. Técnico: Márcio Fernandes.
Santa Cruz
Jordan; Toty, Danny Morais, Célio Santos (William Alves) e Leonan; André, Paulinho, Didira e Chiquinho (Bileu); Jáderson e Pipico. Técnico: Marcelo Martelotte.
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande/PB
Horário: 19h
Arbitragem: Jose Henrique de Azevedo Junior (MA)
Assistentes: Djavan Costa da Silva (MA) e Raphael Max Borges Pereira (MA)