O nome com mais chances de pegar essa vaga é o de Jordan. Jovem goleiro de 22 anos revelado no Red Bull Brasil, que atuou como time ‘B’ do Bragantino no Paulista A2 deste ano. Em 12 partidas, o time de Campinas sofreu 19 gols, passando apenas um jogo sem ser vazado. Ele esteve de fora de apenas três jogos feitos pelo Red Bull na temporada. O time teve uma fraca campanha no Estadual e escapou do rebaixamento apenas pelo número de gols marcados.
Antes, o goleiro também tinha sido presença constante na Copa Paulista de 2019, defendendo as cores do Votuporanguense, cedido por empréstimo pelo Red Bull. Ele já tinha participado do elenco que disputou a A2 do Paulistão, mas ficou no banco de reservas, ganhando a titularidade na disputa da copa estadual. Foram oito jogos com 12 gols sofridos e duas partidas sem ser vazado.
No Santa Cruz, Jordan chegou há pouco tempo. Regularizado na semana passada, o arqueiro foi contratado pelo Tricolor pensando no time que, a partir deste domingo, estará na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, categoria jogada pelo Sub-23 coral.
Nessa reformulação, também ocorreu a saída do goleiro Carlos Miguel, que era emprestado pelo Internacional, e a “troca de empréstimos” entre Santa e Athletico/PR, na qual Rokenedy foi cedido ao Sub-20 do Furacão enquanto João Lazzari chegou para o Sub-23 coral. Com o contágio de Covid-19 por Luiz Fernando, inclusive, Lazzari já figurou no banco na partida contra o Paysandu e, agora, deve seguir como opção imediata.
Mais jovem, Lazzari tem apenas 20 anos. Ele fez sua categoria de base no Toledo, sendo promovido ao time principal em 2018 e participando da campanha do vice-campeonato paranaense do ano seguinte. Ele só fez uma partida no time profissional, na derrota por 3 a 0 para o Maringá. Depois, ele seguiu para a base do Athletico/PR, onde esteve com as equipes Sub-19, Sub-20 e Sub-23. Ele era reserva do Furacão no Brasileiro Sub-20 deste ano.
Mesmo com menos chances de jogar, Lazzari celebrou a oportunidade que vem tendo no Santa Cruz, onde também chegou para compor o time Sub-23. “A expectativa é bastante grande. Quando eu soube que ia pro jogo nem consegui dormir direito, fiquei bastante ansioso. Mas venho trabalhando todos os dias focado e firme, dando meu máximo em todos os treinos, e alguma hora a oportunidade aparece. Quando aparece temos que estar preparados”.