Santa Cruz

SANTA CRUZ

Marcelo Martelotte pede apoio da torcida e fala em retribuição de trabalho no Santa Cruz

Técnico tem previsão de chegada no Recife na madrugada desta quarta-feira e deve já comandar sua primeira atividade junto com o grupo

postado em 08/09/2020 19:28 / atualizado em 08/09/2020 21:26

(Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz)
Retribuição. Foi sob essa tônica que o técnico do Santa Cruz, Marcelo Martelotte, em vídeo breve no perfil oficial do Instagram do clube,  deu suas primeiras palavras ao torcedor tricolor. O treinador, que chega ao Arruda para a sua quarta passagem no comando técnico da Cobra Coral (2013, 2015, /2017), foi anunciado como novo comandante do clube após a saída repentina do então técnico Itamar Schülle, nesta terça-feira.

“Quero desejar, desde já, um grande abraço por tudo que já fizeram por mim no Santa Cruz e eu espero, mais uma vez, poder retribuir com trabalho, com sucesso, principalmente colocando novamente o Santa na Série B do Campeonato Brasileiro”, afirmou.
 
“Amanhã a gente inicia novamente um trabalho rumo à Série B do Campeonato Brasileiro. Pedindo desde já o apoio de vocês, que o clube sempre precisou e sempre vai precisar  muito do torcedor”, completou Martelotte. O treinador de 51 anos chega no Recife na madrugada desta quarta-feira e deve já treinar junto com o grupo pela primeira vez. 
 

No Santa Cruz, Marcelo Martellote conquistou o tricampeonato pernambucano de 2013, levantando a taça contra o Sport, na Ilha do Retiro. Dois anos depois, novamente retornando ao Arruda, o técnico sacramentou o acesso histórico do time à Série A do Campeonato Brasileiro depois de 10 anos.   

Seu último trabalho no clube, porém, não deixou tantas saudades. Em 2017, contratado para livrar o time do rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro, não conseguiu. Desde então, Martelotte ficou um ano fora do mercado, quando assumiu por duas temporadas o modesto Taubaté.