
Sete anos após sua primeira passagem como treinador do Santa, Martelotte, que também já foi jogador do Tricolor, está retornando ao Arruda. Ele já esteve à frente do time em 2013, conquistando o último título do tricampeonato estadual. Naquele mesmo ano, ele ainda trabalhou no Sport e no Náutico. Depois, Marcelo retornou ao Santa em 2015, levando o time para a Série A e permanecendo no início do ano seguinte. Seu último trabalho no Arruda tinha sido em 2017, ano que sacramentou o rebaixamento à Série C.
Desde a última passagem, Marcelo Martelotte só havia estado à frente do Taubaté, equipe da Série A2 do Campeonato Paulista, que ele comandou em 2018 e 2019. Pelo Santa, ele esteve à frente de 86 partidas, com 41 vitórias.
A SAÍDA DE ITAMAR
De acordo com o ex-comandante, além dos motivos familiares, para ficar mais próximo da família, o agora ex-treinador da Cobra Coral declarou ter recebido uma proposta ‘muito boa’ de um clube da Série B. Segundo o anúncio feito pelo Santa Cruz, o treinador realizará o pagamento da multa rescisória.
O time, no entanto, deve ser o Oeste, conforme apurou o Diario de Pernambuco. Em contato, o presidente do clube paulista, Ernesto Garcia disse que Itamar Schülle é um dos treinadores que está na mira do Rubro-Negro. Nos bastidores, porém, é quase certa a contratação.
“Nós estamos com o auxiliar e estamos à procura de técnico. E ele foi oferecido. O desfecho vai ser hoje, daqui a pouco, mas ele está na lista dos possíveis nomes e que foram oferecidos para nós. Faltam detalhes”, declarou o mandatário.
Itamar Schülle deixa o Santa Cruz após 28 jogos na temporada. No total, foram 15 vitórias, nove empates e apenas quatro derrotas. Ainda no Tricolor, o ex-comandante levou o time à final do Campeonato Pernambucano, mas ficou com o vice após a vitória, nos pênaltis, do Salgueiro. Na Série C, o treinador deixou a equipe na segunda colocação do Grupo A, com 10 pontos conquistados.
Procurados pela reportagem do Diario, o presidente do Tricolor, Constantino Júnior, e o executivo de futebol Nei Pandolfo não atenderam às ligações.