
Uma negociação, no entanto, com algumas idas e vindas. Isso porque Léo Gaúcho, ao Portal Fora de Campo, desmentiu, há algumas semanas, a informação de que o Tricolor havia resolvido a extensão de seu vínculo.
Por outro lado, o Santa Cruz garantiu ter enviado a documentação necessária para formalizar o novo contrato, faltando apenas a assinatura. O que foi feito, no fim das contas, na tarde da última quarta, quando o prata da casa teve a renovação publicada no Boletim Informativo Diário (BID).
Léo Gaúcho chegou ao Santa Cruz no ano passado para integrar a categoria sub-20. Nela, o atacante disputou a Copa São Paulo de futebol Júnior e foi um dos principais nomes da equipe. Marcou três gols e comandou o time na campanha histórica da Cobra Coral na competição, quando alcançou, pela primeira vez, a terceira fase da Copinha.
De volta ao Recife após a disputa do campeonato de juniores, a joia da base chegou a ser integrada ao elenco principal - assim como o goleiro Rockenedy, os meias Felipe Cabeleira e João Cardoso, o volante André e o atacante Filipe Almeida - mas não ganhou oportunidade com o técnico Itamar Schülle.