Em uma negociação que se arrasta desde junho e com alguns capítulos polêmicos,Santa Cruz e Felipe Cabeleira estão, enfim, encaminhando-se para um acordo. O prata da casa tricolor, cujo vínculo com a Cobra Coral termina em setembro, está próximo de uma renovação, segundo apurou o Diario.
“O acordo junto com o Santa Cruz foi feito. Agora é esperar a minuta do contrato para assinar, mas Felipe fica no Santa Cruz por um período de dois anos (até 2022). Era o que ele queria. Hoje ou amanhã ele deve assinar o contrato com tudo direitinho”, disse uma das fontes ligada ao atleta e procurada pela reportagem.
Dentro do Santa Cruz, no entanto, a negociação é guardada a sete chaves. O próprio executivo de futebol do Santa Cruz, Nei Pandolfo, disse que não falaria mais do assunto pela imprensa após a repercussão do caso.
Felipe Cabeleira foi alçado ao profissional logo após o desempenho histórico dos corais na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, quando o clube chegou à terceira fase da competição. Sob o aval do técnico Itamar Schülle, Cabeleira e mais outros quatro jogadores subiram para o time principal.
Neste ano, o atleta de 18 anos disputou duas partidas. E desde que a negociação pela sua renovação começou, em meados de junho, o prata da casa não entrou mais em campo. Inclusive, a partir do mês citado acima, caso Felipe recebesse uma proposta de qualquer outro clube, poderia assinar pré-contrato.