O Didira, enfim, que a torcida do Santa Cruz esperava. Depois de várias oscilações na temporada, o experiente meia vem ganhando protagonismo na equipe do técnico Itamar Schülle. Uma evolução comprovada em números: nos últimos cinco duelos, quatro participações em gols.
Duas delas, inclusive, no último jogo, diante do Botafogo-PB, fora de casa, pela segunda rodada da Série C. Além de ter marcado o gol da vitória da Cobra Coral por 2 a 1, o jogador, em cobrança de falta, deu assistência para Wiliam Alves abrir o placar no Almeidão, em João Pessoa.
O meio de campo também foi peça importante em dois jogos: na vitória de virada por 3 a 2 sobre o Treze-PB, no Arruda, quando serviu Chiquinho aos 40 minutos do segundo tempo, e no 1 a 1 com o Salgueiro, pelo jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano. Na ocasião, Didira cruzou para Danny Morais, de cabeça, empatar para os corais.
Participações em lances decisivos que fazem o meia igualar-se a Paulinho, até então dono do posto de garçom do Santa Cruz, com cinco assistências. Cenário bem diferente do início do ano, por exemplo. Além disso, após marcar um dos gols no jogo contra o Botafogo-PB, Didira passou a dividir a disputar a artilharia no Tricolor. Com três gols marcados, o meia divide o segundo lugar com Jeremias, Danny Morais e Toty.
Nos últimos cinco jogos
Botafogo - Um gol e uma assistência
Treze - Uma assistência
Paysandu - Não jogou
Salgueiro - Uma assistência
Salgueiro - Não marcou nem deu assistência
Outros números
Jogador com mais participações diretas em gols (8)
2ª maior média de gols (0,16)
Maior média de assistências (0,26)
Maior média de participações em gols (0,42)
*Informações trazidas pelo portal SantaStats