Após 10 dias de intervalo entre o jogo contra o Paysandu, em Belém, na estreia da Série C, o Santa Cruz volta a campo nesta terça-feira, no Arruda. Desta vez, o adversário será o Treze, pela segunda rodada da Terceira Divisão. A oportunidade coral em conseguir a primeira vitória na competição.
Visando o duelo, a reportagem do Diario elencou, como de praxe, os possíveis nomes que vão compôr o time titular do Tricolor para o confronto diante do embalado Galo da Borborema, campeão paraibano no último sábado.
Retornos
Depois de perder seis jogadores - cinco por desgaste e um por Covid-19 - para o duelo com o Papão da Curuzu, o Santa Cruz vai contar com importantes retornos. Os volantes André e Paulinho, recuperados de cansaço muscular, voltam à equipe principal. Além deles, o meia Didira também retoma o posto de criação.
Outro jogador que pode entrar, mas no decorrer da partida, é Chiquinho. O lateral esquerdo, usado como meia pelo técnico Itamar Schülle, está à disposição depois de passar pouco mais de um mês tratando uma lesão na panturrilha.
Improvisação
Sem nenhum lateral esquerdo de ofício no elenco, o zagueiro Célio Santos é quem vai assumir a posição. Isso porque Fabiano, então titular absoluto neste início de ano, está com negociação encaminhada para o Operário-PR e deixou o clube.
Novo trio de ataque
Setor do campo que vive ‘em baixa’ e ainda não encontrou uma identidade, o ataque do Santa Cruz, mais uma vez, sofrerá mudanças. A única peça que se mantém é o artilheiro Pipico, garantido para o duelo contra o Treze.
No lado esquerdo, Augusto Potiguar, ao que tudo indica, vai fazer a função de ponta - depois do treinador testar o paraguaio Derlis Alegre e o jovem Kleiton nas últimas partidas. Do outro lado, a grande novidade, segundo apuração de bastidores, é a possível volta de Mayco Félix, que não entra como titular a cinco jogos. No ano, esteve em campo em 18 oportunidades e marcou um gol.
Sendo assim, o time que deve entrar em campo, é: Maycon Cleiton, Toty, Danny Morais, Wiliam Alves e Célio Santos; André, Paulinho e Didira; Augusto Potiguar, Mayco Félix e Pipico.