
Com o intuito de dar mais rodagens a esses jovens atletas, Nei Pandolfo, executivo de futebol tricolor falou sobre as mudanças que estão sendo realizadas com chances de negociações. “Estamos ajustando o elenco, com possíveis contratações, alguns atletas vão para o Sub-23 e Sub-20, havendo clubes interessados podemos emprestar”, explicou.
“Não tem nenhuma negociação e todos têm idade para o Sub-23 e Felipe Almeida para o Sub-20”, completou o executivo. Pelos profissionais, o Santa Cruz joga na próxima terça-feira contra o Treze pela segunda rodada da Série C, no Arruda, às 20h. A Cobra Coral está em sexto lugar do grupo A com 1 ponto conquistado no empate com o Paysandu no último sábado.
Os cinco atletas na temporada
Com mais chances de jogos entres os cinco jogadores desse grupo, Patrcik Nonato disputou 16 partidas nesta temporada e marcou 2 gols pelo Santa Cruz, sua última atuação foi na eliminação da Copa do Nordeste diante do Confiança nas quartas de finais. Já Feliphe Gabriel que tem a segunda maior média de jogos entres esses jovens atletas, disputou 9 partidas, todas antes da parada em razão da pandemia do novo coronavírus. Sua última atuação foi diante do Decisão no dia 3 de março.
Jogando pela última vez na eliminação diante do Operário na Copa do Brasil, Ítalo Henrique fez 5 jogos com a camisa do Santa Cruz e não marcou nenhum gol. Com a apenas 2 oportunidades para entrar em campo, Felipe Almeida jogou 15 minutos, sendo as duas pela Copa do Nordeste, 5 minutos contra o ABC e 10 minutos contra o Frei Paulistano, ambos em fevereiro. Mas quem nem chegou a entrar em campo foi o atacante Adriano Napão de apenas 20 anos.