Às 21h30 da noite da próxima quarta-feira, Santa Cruz e Náutico irão se encontrar pela semifinal do Campeonato Pernambucano. O vencedor do duelo irá disputar o título com Afogados ou Salgueiro. A partida entre tricolores e alvirrubros, prevista inicialmente para acontecer na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, poderá sofrer alteração e ser realocada para o estádio do Arruda.
Para que o Tricolor ganhe a vantagem de jogar o Clássico das Emoções em casa, o departamento jurídico coral está aguardando a divulgação oficial dos detalhes do jogo, para entrar com um recurso judicial, solicitando a transferência no Tribunal de Justiça Desportiva, caso seja necessário.
“Esperamos que a FPF cumpra o que determina o regulamento, e se ela descumprir o Santa vai tomar medidas necessárias. Até o momento, se observar no site da Federação, a tabela ainda está com o local indefinido. O Santa já encaminhou ofícios e laudos necessários para que o jogo seja no Arruda”, comentou o vice-presidente jurídico do Santa Cruz, Fred Dias, em entrevista à Rádio Jornal nesta tarde.
O dirigente tricolor também reforçou que a possibilidade dos corais mandarem o jogo está no regulamento do estadual e que isso se for descumprido pela Federação, o clube agirá em resposta. “Se a FPF marcar fora do que determina o regulamento, o Santa vai ter direito judicialmente de tomar as medidas necessárias para que o jogo seja no Arruda. Estamos trabalhando para que o jogo seja lá e vamos continuar nessa linha de pensamento. Se a FPF quer descumprir o regulamento, vamos cumprir as medidas necessárias”, complementou Fred.
Em contato com a reportagem do Diario de Pernambuco, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, pontuou que assim como as semifinais, o jogo final da disputa também será realizado na Arena de Pernambuco, como foi acordado com o governo do estado anteriormente, por conta da pandemia do novo coronavírus. Evandro também explicou que a realização do jogo do Salgueiro no sertão se dá por maior controle da área.
“A Federação designará, como consta do protocolo firmado com o governo, a Arena para os jogos das semi e finais, com exceção do Salgueiro, que permite com facilidade o isolamento da área”, disse.