O técnico Itamar Schulle terá todos os seus jogadores à disposição para o jogo desta quarta-feira, contra o River-PI, às 20h, no estádio Valfredão, em Riachão do Jacuípe, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Isso porque, pela segunda vez seguida, todos os exames da Covid-19 realizado no elenco e integrantes da comissão técnica deram resultados negativos. As amostragens foram colhidas na última segunda-feira.
Na última semana, antes do clássico contra o Sport, domingo, pelo Campeonato Pernambucano, o grupo coral já havia passado por outra testagem, também com todos os resultados negativos. Com força máxima, o Tricolor venceu o clássico por 2 a 1 e mandou o rival para o quadrangular do rebaixamento.
Sem problemas relacionados à Covid-19, as ausências para o confronto contra o River são por lesão e suspensão. Com uma lesão no ombro, o atacante Augusto Potiguar foi vetado pelo departamento médico. Já o meia Didira também não pode entrar em campo por estar suspenso pela expulsão na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo-PB.
Para a vaga de Potiguar, Itamar Schulle tem as opções do paraguaio Derlis Alegre ou mesmo do recém-contratado Kleiton Pego, joia da base do Athletico Paranaense. Outra opção é Mayco Félix. Já para a vaga de Didira, Jeremias e o prata da casa João Cardoso são os mais cotados.
Vale lembrar que só a vitória interessa ao Santa Cruz, que precisará contar também com tropeços de Ceará (contra o CRB) ou do Náutico (diante do Bahia) para avançar às quartas de final. Em caso de empate, os corais só avançam em caso de derrota do Ceará.