Santa Cruz

SANTA CRUZ

André refuta jogo fácil para Santa Cruz contra River e se diz melhor que antes de pausa

Jovem volante encara, nesta quarta-feira, uma das partidas mais decisivas de sua - ainda recente - carreira profissional

postado em 21/07/2020 16:59 / atualizado em 21/07/2020 17:00

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Uma das grandes promessas do Santa Cruz para a temporada 2020, o volante André deve fazer seu 10º jogo pela equipe profissional do Tricolor nesta quarta-feira, contra o River, em um jogo decisivo para os corais na Copa do Nordeste. Precisando de um bom resultado contra o já eliminado time piauiense, o volante refutou a ideia de um jogo fácil no caminho coral e ainda revelou ter sentido em evolução durante a parada das atividades.

Direto, André disse não acreditar em jogos fáceis no futebol. "Não tem isso de pato morto, de jogo fácil. Todo jogo é difícil. É um campo que nós conhecemos ontem (segunda), que não sabemos como funciona, acredito que seja difícil, a iluminação não é das melhores. Vamos com tudo, vamos com qualidade, com vontade. Não tem jogo fácil, todo jogo é difícil, futebol é imprevisível e a gente vai com tudo para buscar a classificação".

O atleta também comemorou a classificação direta às semifinais do Pernambucano, o que dará mais tempo de folga para o time. "Agora é uma partida decisiva, difícil, o time tem que ir com toda a vontade, toda qualidade que tem para conseguir a vitória e sair com a classificação. Deixar um pouco o Pernambucano de lado, que a gente já está classificado, na semifinal, agora  é focar 100% aqui na Copa do Nordeste e conseguir a classificação".

Depois de três meses de inatividade e quatro meses sem jogos, André afirmou ter voltado melhor ao Santa Cruz do que estava antes da parada. Esse crescimento, segundo ele, é fundamental em um time com tamanha pressão da torcida, como é o caso tricolor.

"Eu acredito que eu estou muito bem, inclusive melhor que quando eu saí (na quarentena). Perdi peso. Estou me concentrando bastante, na quarentena eu treinei muito, focado no desempenho, focado em voltar melhor. Porque o Santa Cruz é um time que tem muita qualidade, é um time de vontade e a torcida é muito crítica. Eu não posso voltar abaixo do que eu saí, eu tenho que sempre tentar evoluir, pra tentar encantar os olhos da torcida, do Itamar, e futuramente brilhar na minha carreira".