
O projeto de estabelecer uma parceria entre os dois clubes já existe desde o ano passado, quando, para o início desta temporada, o Tricolor tentou acordos com os atacantes Demethryus e Gabriel Poveda, do Athletico, mas as negociações não caminharam e outros jogadores não foram destinados ao Santa Cruz, cenário que deve ser alterado agora.
Com o retorno iminente da temporada, e o desmanche que o Furacão vem fazendo em seu elenco de aspirantes, já tendo acertado empréstimos para clubes como Boa Esporte e Guarani, o clube já teria preparado uma lista com cinco nomes para serem analisados pela comissão coral. Além dos meias Jaderson e Kleyton Pego, que já teriam acordos encaminhados, a lista também contaria com os nomes do lateral direito Léo Simas, do lateral esquerdo Abner Felipe e do volante Geovane.
Integrantes do time de aspirantes do Athletico Paranaense, que defende as cores da equipe durante o Campeonato Estadual, Kleiton Pego e Jáderson têm, respectivamente, 21 e 19 anos. Vindo da base do Atlético Mineiro, Kleiton está nas categorias inferiores do xará sulista desde o ano passado e, neste Paranaense, fez seis jogos e um gol. Jáderson, por sua vez, foi revelado no Cruzeiro de Porto Alegre e está na base do Athletico desde 2017. Em competições profissionais, ele já soma 18 partidas no clube.
Outros jogadores da lista, Léo Simas e Abner Felipe têm, cada um, quatro jogos no Paranaense 2020, enquanto Geovane está emprestado à Inter de Limeira, para a disputa do Campeonato Paulista, com nove jogos na temporada. Na parceria entre as equipes, a tendência é de que o Santa Cruz não assuma responsabilidades salariais sobre os atletas.
Ao Diario, o gerente de futebol do Santa Cruz, Nei Pandolfo, se recusou a comentar, afirmando que o clube não trata de negociações em andamento. Tomando o mesmo discurso, o diretor de futebol do Athletico, Paulo André, ainda afirmou que existe uma boa relação entre o Furacão e a Cobra Coral.