Ainda aguardando o retorno das competições para lançar-se mais ativamente ao mercado, o Santa Cruz, no entanto, já tem definido o perfil dos futuros nomes que se juntarão ao elenco para dar continuidade à temporada 2020: jovens promessas. Segundo Nei Pandolfo, executivo de futebol da Cobra Coral, a ideia do Santa Cruz é apostar em atletas novos e com potencial, mas sob a condição de que tenham baixo custo, dada a limitação financeira do clube.
Também de acordo com o dirigente tricolor, o Santa Cruz tem como prioridade contratar reforços no ataque, antiga cobrança do técnico Itamar Schülle, e na lateral esquerda, uma vez que Fabiano é o único jogador de ofício do elenco na posição.
“Nossa ideia é trazer atletas mais jovens, promissores. Tem vários clubes que desmancharam o sub-23 e tem bons atletas nessas diferentes posições que poderiam nos ajudar com baixo custo e uma parceria, por exemplo, com baixo salário. Esse é o perfil que estamos procurando para reforçar o Santa Cruz”, explicou Nei Pandolfo.
Na última terça-feira, inclusive, segundo apuração da reportagem do Diario de Pernambuco, o Santa Cruz está apalavrado com o atacante Negueba, hoje no Vitória-BA, e também mira a chegada de Aruá, ex-Decisão.
As fontes?
Ainda no final do ano passado, a cúpula do Cobra Coral, naquele momento à procura de um novo comandante para a temporada de 2020, estreitou laços através de viagens e firmou parcerias com clubes da Série A para a chegada de possíveis reforços por empréstimo. Na lista, foram os casos do Palmeiras, Internacional, Athletico-PR, São Paulo.
Vale ressaltar que, dentre as equipes citadas acima, é o Furacão, hoje, o clube com quem se tem maior vínculo, dada a negociação recente pela compra do atacante Elias Carioca, joia da base do santa Cruz, finalizada em outubro de 2019.