“Estamos aguardando essa possibilidade de data. O clube vem se planejando justamente para segunda semana de julho, mas vamos aguardar a evolução da curva de pandemia. Quem pode analisar isso são os especialistas, mas a gente está bem para essa segunda semana de julho”, iniciou.
“Algumas atividades já voltaram, shopping center, onde tem um grande número de circulação de pessoas, tem vendedores e no futebol tudo tem que ser testado. Claro que quem avalia são os profissionais que têm inteligência para isso, mas eu acho que a gente tem evoluído para que haja nessa segunda semana de julho o retorno ao futebol”, completou o presidente da Cobra Coral.
Conforme o planejamento do governo para a retomada gradual das atividades em Pernambuco, a etapa 3 previa a volta dos treinos no dia 15 de junho, o que foi seguido sem muitos problemas para o Santa Cruz. Já a liberação das partidas acabou saindo da etapa 5 de reabertura do planejamento, sem prognóstico de ser reinserida. Mas para Constantino esse adiamento deixa as circunstâncias mais calmas.
“Não vai atrapalhar, porque em todo o instante foi falado em um tempo de preparação, então a ideia é de que esse retorno seja feito na segunda semana de julho que é o que deve acontecer nas outras federações, a gente não pode falar, temos que ficar analisando dia após dia, mas o que deve ser justamente colocado é a possibilidade dessa volta na segunda semana de julho que deixaria a gente em uma situação mais tranquila”, finalizou.
Com o Pernambucano sem data para reiniciar, o Santa também espera as definições da sede da Copa do Nordeste. Na Série C as datas de início podem estar próximas, visto que, os clubes já demonstraram querer voltar no dia 8 e 9 de agosto junto com as Séries A e B.