Santa Cruz

SANTA CRUZ

Fim da longa novela: Victor Rangel renova com o Santa Cruz até o final da Série C

Tricolor anunciou a extensão de vínculo com o atacante nas redes sociais

postado em 25/06/2020 16:08 / atualizado em 25/06/2020 17:50

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Depois de idas e vindas e longos dias de negociação, a novela entre Santa Cruz e Victor Rangel acabou. E com um desfecho positivo para ambos: o atacante renovou seu contrato com o Tricolor até o final da Série C e deve chegar no Arruda na próxima segunda ou terça-feira para se reapresentar com o elenco, que voltou a treinar há duas semanas. 
 
O anúncio aconteceu de forma extrovertida nas redes sociais do próprio Santa Cruz. Na tarde desta quinta-feira, em seu perfil oficial do Twitter, a Cobra Coral postou: “Boa tarde, Victor Rangel”, com um emoji de olhinhos, tradicional quando os clubes de futebol querem fazer um breve mistério para uma novidade prestes a ser anunciada. Minutos depois, o clube anunciou a renovação. 

A última semana foi decisiva para o acerto. A diretoria de futebol do Santa Cruz já havia entrado em contato com o empresário do jogador para discutir a recomposição salarial de Rangel, até então o maior dificultador da negociação. O agente do atleta, Sandro Zardo garantiu, nos últimos dias, a chance de 99% da renovação acontecer, apesar da declaração mais contida do presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, sobre as limitações financeiras envolvidas no processo.  

Explica-se. O centroavante chegou ao Arruda com salário de R$ 69 mil pago integralmente pelo Botafogo, clube que lhe cedeu ao Tricolor através de um acordo pela venda do prata da casa Warley para o Alvinegro carioca. Em troca, o Santa Cruz receberia o pagamento da joia da base através de atletas cedidos pelo Botafogo.

No entanto, Victor Rangel terminou seu contrato com a equipes carioca e pernambucana no fim de abril e, até então, estava livre no mercado, apesar de ter o Santa Cruz como prioridade para renovação. Porém, pesou para a demora em costurar um acordo positivo entre as partes a  pandemia do novo coronavírus, que fez o Tricolor priorizar a manutenção do elenco, além, é claro, do alto vencimento que o centroavante recebia no Botafogo. 

Sobre este último ponto, inclusive, o empresário de Victor Rangel, Sandro Zardo, questionado pela reportagem do Diario sobre a readequação salarial do jogador, respondeu brevemente: “ajustamos a realidade financeira e isso é o mais importante”.  

No Tricolor,  Rangel disputou seis partidas e marcou dois gols, sendo um deles no clássico contra o Náutico, no Arruda.