Santa Cruz

SANTA CRUZ

Preparador de goleiros do Santa pede foco em prevenção para lidar com "fora do planejado"

Elenco realizou sua reapresentação nesta quarta-feira, após dois dias destinados a exames da Covid-19; testados positivos já estão imunes

postado em 18/06/2020 09:18 / atualizado em 18/06/2020 10:50

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Com os treinos retomados após a suspensão das atividades do futebol, por conta da pandemia do novo coronavírus, atletas do Santa Cruz realizam treinamentos voltados para a parte física. E, um dos profissionais à frente desse trabalho de retomada é o preparador de goleiros Renato Pontes, que pede foco na prevenção, para tratar de um período que estava “fora do planejado” e diminuir riscos de lesões na equipe.
 
“Nesse primeiro momento é focar na prevenção. É um período que não estava no cronograma e é uma situação fora do planejado. Vamos trabalhar em cima disso para não haver nenhum tipo de lesão e logo após vamos pro campo”, explicou Renato.
 
Retomando à rotina no Centro de Treinamento, ele explicou as etapas da reapresentação, iniciada com uma conversa avaliativa com os jogadores e encerrada com trabalho de força. “Ontem foi a reapresentação e nós fizemos uma conversa rápida para avaliar como todos estão e logo após fizemos testes com fisiologistas. Depois, academia, com trabalho de força”, complementou o preparador.
 
Seguindo o protocolo do clube tricolor, alguns atletas e membros da Comissão Técnica estão hospedados num hotel em Aldeia, próximo ao Ninho das Cobras. Além disso, ao chegarem no local, passam por um processo de higienização e aferição da temperatura diariamente.