Santa Cruz

SANTA CRUZ

Técnico do Santa lamenta paralisação e teme que planejamento para a Série C seja afetado

Com o futebol parado por tempo indeterminado, Itamar Schülle declarou que a Covid-19 "pegou" a equipe em uma fase de "muito crescimento" no futebol

postado em 17/04/2020 08:51 / atualizado em 17/04/2020 09:07

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Líder absoluto do Estadual, vivo na Copa do Nordeste e previamente garantido na Copa do Brasil de 2021. Este foi o balanço do Santa Cruz antes da paralisação do futebol no país em virtude do coronavírus. Pausa decretada por tempo indeterminado que, segundo o técnico da Cobra Coral, Itamar Schülle, pode influenciar no planejamento da equipe para o Campeonato Brasileiro da Série C, o principal objetivo da temporada. 

Apesar do comandante tricolor frisar que as dificuldades, de fato, estão batendo na porta de todos os clubes, para o Santa Cruz, especificamente, a paralisação do futebol será mais sentida, uma vez que, dentre outros fatores, a equipe estava em um momento de ‘muito crescimento’ dentro de campo, de acordo com o treinador. 

“Falando do nosso trabalho no Santa Cruz, eu vejo que foi algo muito ruim. Era uma equipe que estava muito bem no Campeonato Pernambucano, alcançamos marcas e apesar de ter vários jogadores improvisados, a equipe estava muito unida. Nós tínhamos um ambiente de trabalho muito bom, de todos se doando ao máximo”, declarou. 

Uma dessas marcas a que se refere Itamar Schülle é a de que o Santa Cruz, sob seu comando e jogando como mandante neste início de temporada, alcançou um desempenho que não era visto desde 2005. Naquele ano, inclusive, o time fez uma campanha histórica e conquistou o Campeonato Pernambucano e o acesso à elite do futebol nacional, a Série A. Promoção que, se alcançada neste ano, será bastante comemorada. 

“Então, a gente estava fazendo grandes jogos, tivemos um percentual de resultado muito grande, conseguimos revelar jogadores e fazia muito tempo que isso não se fazia. Claro que essa parada pega a todos, mas pegou o Santa Cruz em um momento de muito crescimento”, completou o técnico do Santa Cruz. 

A priori, a data de estreia da Cobra Coral na Série C seria entre os dias um ou dois de maio, contra o Paysandu, fora de casa. No entanto, seguindo os prognósticos do Ministério da Saúde brasileiro, os picos de coronavírus acontecerão em maio - quando, normalmente, se inicia os campeonatos brasileiros ao redor do país - e em junho.