Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após 1º jogo como titular, Chiquinho se diz 'pronto' para jogar noventa minutos pelo Santa

No clássico contra o Sport, lateral apareceu no time titular pela primeira vez

postado em 11/03/2020 07:45 / atualizado em 11/03/2020 08:20

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz Futebol Clube)
No início de fevereiro, o lateral esquerdo Chiquinho apareceu como a mais nova contratação do Santa Cruz. Sem muitos holofotes, assim que chegou no Arruda, tão logo se juntou à equipe do técnico Itamar Schülle para treinar. Com passagens por grandes clubes do Brasil, como Corinthians, Flamengo, Fluminense, Santos, Coritiba e Vitória, entre outros, ainda precisava ganhar ritmo de jogo, uma vez que havia disputado sua última partida em novembro de 2019. 

Mas agora, depois de duas semanas fazendo um trabalho de fortalecimento muscular, Chiquinho ganhou sua primeira oportunidade como titular no Santa Cruz já no clássico contra o Sport, no último sábado, pela Copa do Nordeste - antes, havia entrado no decorrer dos jogos contra o Náutico, no Estadual, e Atlético-GO, pela Copa do Brasil. E, segundo afirmou o jogador, está 100% pronto fisicamente para jogar noventa minutos no Tricolor.   

“Eu estou aqui para ajudar. Independente da posição que o professor Itamar vai me utilizar, estou aqui para disputar a posição da equipe, respeitando, claro, todos os jogadores do elenco. Já estou apto para jogar os noventa minutos, já estou bem fisicamente”, declarou.  

Para a próxima partida do Santa Cruz, que acontece nesta quinta-feira, diante do Botafogo-PB, no Arruda, pela Copa do Nordeste, Chiquinho deve, mais uma vez, aparecer entre os titulares. Sobretudo porque, além de ser tratado como o ‘coringa’ no elenco do técnico Itamar Schülle, o Tricolor tem grande chance de entrar em campo com o elenco bastante remendado contra o Belo, com até sete desfalques na equipe.  

Precisando vencer a todo custo para manter vivo o sonho da classificação às quartas de final do Nordestão, a duas rodadas do fim da primeira fase, Chiquinho projetou o duelo contra o time paraibano. “Desde quando eu cheguei aqui sempre tivemos jogos difíceis, de jogo de final. E contra o Botafogo-PB não vai ser diferente, temos que buscar a vitória, temos que buscar nosso objetivo maior que é ter resultados bons”, finalizou.