
Mas agora, depois de duas semanas fazendo um trabalho de fortalecimento muscular, Chiquinho ganhou sua primeira oportunidade como titular no Santa Cruz já no clássico contra o Sport, no último sábado, pela Copa do Nordeste - antes, havia entrado no decorrer dos jogos contra o Náutico, no Estadual, e Atlético-GO, pela Copa do Brasil. E, segundo afirmou o jogador, está 100% pronto fisicamente para jogar noventa minutos no Tricolor.
“Eu estou aqui para ajudar. Independente da posição que o professor Itamar vai me utilizar, estou aqui para disputar a posição da equipe, respeitando, claro, todos os jogadores do elenco. Já estou apto para jogar os noventa minutos, já estou bem fisicamente”, declarou.
Para a próxima partida do Santa Cruz, que acontece nesta quinta-feira, diante do Botafogo-PB, no Arruda, pela Copa do Nordeste, Chiquinho deve, mais uma vez, aparecer entre os titulares. Sobretudo porque, além de ser tratado como o ‘coringa’ no elenco do técnico Itamar Schülle, o Tricolor tem grande chance de entrar em campo com o elenco bastante remendado contra o Belo, com até sete desfalques na equipe.
Precisando vencer a todo custo para manter vivo o sonho da classificação às quartas de final do Nordestão, a duas rodadas do fim da primeira fase, Chiquinho projetou o duelo contra o time paraibano. “Desde quando eu cheguei aqui sempre tivemos jogos difíceis, de jogo de final. E contra o Botafogo-PB não vai ser diferente, temos que buscar a vitória, temos que buscar nosso objetivo maior que é ter resultados bons”, finalizou.